O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 fev 2013 - 19h38

Somos burros ou inocentes?

Desculpem os amigos atleticanos pelo título deste texto, mas cheguei à conclusão que somos burros. E porque somos burros? Porque já sabíamos que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde pelo perfil do Petraglia. Já escrevi vários textos sobre o que penso da administração deste cidadão que tomou conta do Clube Atlético Paranaense ao qual ele pensa que faz parte do seu grupo de empresas. E não sou viúva do MM, e sim um atleticano que não admite burrices que prejudiquem a imagem do nosso clube. Torcedor LOUCO PELO CAP é assim mesmo.

E neste momento sinto uma imensa tristeza pelo que estou vendo. Antes éramos um clube que o respeito existia por parte da impressa, mesmo pela imprensa local. Lógico que também não poderíamos agradar a todos, pois alguns profissionais acabam deixando o lado torcedor falar mais alto e ai começa os problemas, que deram motivos ao Petraglia de promover o nosso exílio do futebol paranaense e brasileiro.Mas este é um motivo pífio e ínfimo com explicação e justificativa dos seus atuais atos.

Como disse em texto anterior. Quem está satisfeito com o que está vendo?

Se forem realmente atleticanos de corpo e alma, estão como eu, tristes, preocupados com o futuro do CAP e com motivos de sobra para propor uma campanha para a saída do MCP da direção do clube. Já que não está cumprindo com o seu discurso de candidato a Presidente do Clube Atlético Paranaense, onde em campanha aparecia em todos os programas esportivos locais e afirmando que estava mudado. Infelizmente ele quase me convenceu disso, mas tinha dentro da minha alma, que eu estava ouvindo um lobo com discurso de cordeiro. E não estava errado os meus sentimentos. Até pelos textos que publica no site oficial do clube como “As noites de grandes fogueiras” ou “Sonhos de um louco?”, dá para entender o porquê desta situação atual. Que se resume em soberba, arrogância e falta de respeito com os torcedores atleticanos que o elegeram ou que confiaram em suas palavras.

A decisão nós tomamos na última eleição devido há mal lograda gestão do MM a frente do CAP. E devido a sua inércia, acabou dando ao seu rival e ex-amigo MCP a condição para chegar ao triunfo pretendido. Falo isso porque a candidatura de Fornéia já estava natimorto pela inoperância do MM e pela presença e fascínio que o MCP exercia sobre a grande maioria da torcida.

Confesso que também tive este fascínio pela sua administração, mas isso foi lá nos anos 90, mais exatamente entre 1995 até 2005, onde apesar do rigor, o mesmo ainda tinha um pouco de sanidade para fazer a coisa certa.

Hoje é isso. Um time considerado antipático, que tem como inimigos o mundo, e que somente é o detentor da razão.

Espero de coração que tão logo seja possível, haja uma reversão destas questões contra a impressa que bem ou mal é necessária ao clube para atrai novos investidores e patrocinadores, e principalmente para a torcida que não tem acesso à internet ou outros meios de comunicação que não seja o rádio e a televisão aberta ou jornais, saibam o que está ocorrendo no CAP. Até em parte entendi a questão contra a RPCTV e até concordei pela justificativa da valorização do futebol paranaense e atleticano, mas exageraram ao colocar toda a impressa na vala comum.

Isso é um dever e obrigação dos nossos dirigentes de informar ao torcedor o que está acontecendo no CAP e aos nossos Conselheiros que estão vendo isso tudo acontecer, já está na hora de alguém começar a reagir e orientar o Presidente em suas ações para que não cometa erros como o que está cometendo.

Quanto ao Presidente do Conselho Deliberativo, sr. Antonio Bettega, escute um apelo de um velho atleticano que tem uma vida de admiração por este clube que tanto engrandeceu o nosso futebol paranaense, com as conquistas do Brasileiro 2001, o vice Brasileiro logo em seguida e também o vice da Libertadores de 2005, uma revolução no conceito de estádio no Brasil na década de 90, um time barato e qualificado, que gerou até a admiração da poderosa Globo e foi somente nós que conseguimos isso. E porque agora é tudo o inverso?

O pedido sr. Antonio Bettega é simples e fácil de ser realizado. Tenha uma conversa franca com o MCP e o demova desta trajetória errônea que está tomando. Isso é o meu último apelo, pois até que o CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE, seja aquele clube que tanto eu ADMIRO E AMO DE CORPO E ALMA, volte novamente, até lá eu não mais irei participar de nada sobre ele, mesmo sofrendo muito, pois tenho mais de quarenta anos de torcida e sempre admirei o clube, mesmo na pobreza do passado e tenho lembranças muito alegres como o Ziquita que acabou com o Colorado em 5 minutos, os títulos em cima da coxarada em várias ocasiões em que eram considerados os campeões por antecipação e outras grandes memórias que se for inúmera, irá levar pelo menos algumas páginas a mais. Portanto o apelo é este. SALVE O CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE para que a velho, a nova e as futuras gerações de atleticanos, possa admirá-lo e louvar o seu nome pela eternidade do nosso futebol.

Saudações a todos e um feliz final de 2013. Pois este velho coração atleticano não agüenta mais e estará dando baixa temporariamente, porque daqui para frente gostaria de escrever somente sobre nossas conquistas e não das nossas burrices.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…