5 fev 2013 - 10h00

Escolas terão nova metodologia

Durante todo o final de semana, professores e gestores participaram do I Encontro Pedagógico das Escolas Furacão que teve o objetivo de apresentar o novo formato de gestão e filosofia das Escolas, onde o futebol é o fator motivador para o desenvolvimento das atividades pedagógicas, lúdicas e desportivas.

De acordo com a coordenadora da Escola Furacão, Simone Flauzino, a nova metodologia expandirá a marca do Furacão e integrará ainda mais os pais dos alunos com o cotidiano das escolas. "Temos uma grande abrangência em Curitiba e no Paraná. Agora, temos o objetivo de implantar a rede Escola Furacão em todo o Brasil de forma unificada. Teremos um portal de educação, com login e senha, os pais terão acesso a frequência dos alunos e as avaliações dos projetos sociais que serão desenvolvidos. Nossa é intenção é que os pais tragam seus filhos não apenas pelo futebol, mas também pelo novo ambiente que está sendo criado".

Ainda de acordo com Flauzino, serão desenvolvidas atividades com fatores motivadores, onde os alunos terão aulas sobre assuntos que poderão melhorar o rendimento em campo, como por exemplo a nutrição e os benefícios de uma boa alimentação. "Queremos preparar os alunos para o futuro, seja no esporte ou fora dele. Queremos formar um cidadão que seja capaz de lidar com sucesso e com a frustração", explicou.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…