11 fev 2013 - 19h09

Fran Mérida é liberado de clube espanhol e deve acertar

O meio-campo Fran Mérida rescindiu contrato nesta segunda-feira (11) com o Hércules, da Espanha, e deve acertar com o Furacão. A informação é dos portais Sport.es e Marca.

Jesus Garcia Pitarch, presidente do clube espanhol, confirmou a saída do meio-campo, que jogou por 18 partidas no Hércules. Na despedida, o jogador fez agradecimentos. "Quero agradecer a todos no clube, os fãs e todos pelo meu tempo aqui. Estamos vivendo um ano ruim, mas espero que o time se recupere e tenha um futuro brilhante. De certa forma eu estou triste porque cheguei para ficar por quatro anos, mas também estou feliz com o negócio", disse Mérida, que tinha contrato com o Hércules até junho de 2016.

Sua última partida foi no sábado, diante do Girona FC, que terminou empatada em 1 a 1.

Carreira

Formado nas categorias de base do Barcelona, Fran Mérida assinou contrato, aos 17 anos, com o Arsenal, da Inglaterra, onde passou três temporadas. Foi emprestado ao Real Sociedad, e jogou menos de uma temporada, e logo foi contratado pelo Atlético de Madrid. Foi emprestado ao Braga, e atualmente estava no Hércules, da Espanha.

Francisco Mérida tem 22 anos e é um meio campista. O jogador obteve grande destaque nas categorias de base da seleção Espanhola, passou pela Sub-17, Sub-19, Sub-20 e Sub-21. Apesar da idade, o jogador já possui títulos de grande importância como a Supercopa da UEFA em 2010, é campeão do mundo Sub-17 pela Espanha em 2007 e campeão da Uefa Europa Sub-17.

Ficha Técnica

Nome: Francisco Mérida Pérez
Naturalidade: Barcelona (ESP)
Posição: meio-campo
Altura: 1,80 m
Peso: 75 kg
Clubes onde atuou: Barcelona (ESP), Arsenal (ING), Real Sociedad (ESP), Atlético de Madrid (ESP), Braga (POR) e Hércules (ESP).

Confira abaixo um vídeo do jogador:



Últimas Notícias

Libertadores

É bom rever você, Walter!

Foram necessários apenas oito minutos em campo contra o Jorge Wilstermann e um único chute a gol para uma história ser coroada com choro, abraços…