22 fev 2013 - 22h23

Jean Chera exibe camisa do Atlético

Mesmo sem ter sido anunciado oficialmente pelo Atlético, o meia-atacante Jean Chera, jovem de apenas 17 anos, exibiu a camisa atleticana em uma rede social na noite desta sexta-feira (22). O meia, revelado nas categorias de base do Santos, iniciou as negociações com o Rubro-Negro na semana passada, quando o pai e agente do meia, Celso Chera, havia se reunido com a diretoria do clube paranaense. Em seu quarto clube na carreira, o jogador se apresentou ao CT do Caju na última segunda-feira (18).

Nascido em Vera (MT), Jean ganhou fama aos nove anos, quando um vídeo recheado de gols e dribles marcados pela Adap foi publicado na internet em 2005 e despertou o interesse de grandes clubes do mundo. Tratado como joia, chegou ao Santos naquele mesmo ano, clube em que esteve até março de 2011. Após desentendimentos com a diretoria alvinegra, principalmente envolvendo o pai do jogador, o meia mais valioso da base santista pós-Neymar (estima-se que o salário era de R$ 30 mil) despertou o interesse de grandes clubes do mundo, como o Manchester United, mas acabou indo para o Genoa, da Itália.

Sem conseguir se adaptar, acabou sendo transferido para o Flamengo, assinando por três anos. Chamado de "novo Neymar", Jean não conseguiu se firmar nos juvenis do Rubro-Negro carioca. Sem agradar a comissão técnica e com pouco espaço, sequer foi relacionado para a disputa da Copa São Paulo de juniores deste ano e acabou com o contrato rescindido. Desde então, o jovem estava treinando com o elenco profissional do Sinop para manter a forma física.

Atualmente o jogador é agenciado pelo empresário uruguaio Juan Figger.

Ficha Técnica

Nome: Jean Carlos Chera
Data de Nascimento: 12/05/1995
Naturalidade: Vera (MT)
Posição: Meia atacante
Altura: 1,70m
Peso: 68 kg
Clubes por onde passou: Santos, Genoa (ITA) e Flamengo



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…