O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 fev 2013 - 16h50

Alguém duvida que o Petraglia é coxa?

Esta pergunta está sendo feita a você, torcedor atleticano. Você, Petragliet – antes vou explicar a vocês o que é uma Petragliet: nos anos 80 existia uma boneca de bolso chamada Fofolete. Era um sucesso. As meninas as vestiam, mudavam roupinha, colocavam na caixinha, logo após no bolso e levavam para passear. A Petragliet é uma boneca do Petraglia. Ele veste, dá banhinho, troca a fraldinha e põe no bolso. Pronto, explicado o que é uma Petragliet, volto ao texto.

Retomando, alguém duvida que este nefasto cuja alcunha é denominada Petraglia é coxa? Vejamos:

Em 2006 tomou o poder sozinho no Atlético, juntamente com o capacho Fleuri. Sua primeira providência foi começar a montar times medíocres, mudar o nome do clube para “CA Paranaense” e xingar a torcida de falácia. Quis acabar com a bateria da Fanáticos colocando uma fanfarra em seu lugar (vai ver que é da sua personalidade de fanfarrão). Perdeu todos os campeonatos que disputou, sendo eliminado da Copa do Brasil pelos “Gigantes” Volta Redonda e Curíntia de Alagoas. Tentou rebaixar nosso time em 2007, não conseguiu, mesmo alegando que jogar a segunda divisão era bacana. Repetiu em 2008 a sina de quase ser rebaixado no Brasileiro. Como bom coxa, escolheu um Malucelli para salvar o Atlético e passar seu bastão. Elegeu Malucelli, um cara do bem, mas péssimo como gestor de futebol. Malucelli, sucessor de Petraglia e eleito pelas Petragliets (votei no Fanaya – digo isso antes que uma Petragliet ouse em me chamar de viúva do Malu) conseguiu o que seu mentor não conseguiu, rebaixar o Furacão. Vem 2011, Petraglia, como bom articulador político e ótimo coxa pensou, vou acabar com o Atlético e para isso contarei com as Petragliets histéricas e mais a torcida vendida Os Fanáticos, a mesma torcida que se tivesse memória e vergonha na cara nunca teria apoiado este pulha. Petraglia saiu falando um monte de “falácias” como gosta de usar e as histéricas Petragliets foram lá e elegeram o cidadão nefasto. A partir daí foi um festival de horror para nós e um deleite aos coxas, amigos próximos ao pulha. Viram-nos sair mendigando um campo para jogar e encontrar morada na casa do presidente honorário do clube verde, perder o paranaense e entrar na zona do rebaixamento da segundona até que alguns atleticanos de verdade assumiram o time, remendaram a porcaria que o Coroné havia montado e no sacrifício subimos para primeira, e mesmo jogando a segundona mais fácil dos últimos tempos quase perdemos a vaga para o medíocre São Caetano, vaga esta não perdida graças ao menino Cleberson que salvou um gol do Paraná Clube, vejam bem, do falido Paraná Clube.

Este ano o velho coxa está rindo à toa. Está novamente tentando mudar o nome do clube para as siglas que compõe nossa marca “CAP”, conseguiu que todos nós atleticanos ficássemos sem ver os jogos do nosso time, colocou em campo um time dirigido por um amador, nos colocou na rabeira da tabela do Campeonato Paranaense, proibiu as rádios e fundou uma com um jogador que é símbolo coxa, o Capitão Hidalgo, juntamente com seu dono coxa assumido, Paulo Malucelli, está distanciando possíveis torcedores do time e por fim, viu o coxa ganhar como quis do nosso time fazendo com que nós, torcedores reais do Furacão ouvíssemos coisas como “fizemos dois gols e como o jogo não era importante nos poupamos para a decisão de semana que vem”.

Lindo né Petraglia, isso é mais bonito do que colocar seu irmão coxa declarado para nos chamar de poodles no site oficial do Atlético, ou você está guardando um rebaixamento para segunda divisão do Paranaense após goleada do coxa no segundo turno?

Para terminar, Petragliets histéricas, não adianta vocês ficarem de joelhinhos juntos gritando, xingando e pulando com o pirulito na boca. A opinião de vocês para mim não vale absolutamente nada, então não percam seu tempo, pois para mim uma Petragliet não passa de uma bonequinha de caixa de fósforo sem cérebro que serve para uso exclusivo do seu dono.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…