5 mar 2013 - 10h27

Hernani pode desfalcar por cinco partidas do estadual

O Atlético corre risco de perder o meio-campo Hernani, titular em oito dos 11 jogos até agora, para as primeiras rodadas do returno do Campeonato Paranaense.

Expulso no empate com o Arapongas, pela oitava rodada, o jogador será julgado pelo TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) na noite de quarta-feira. Denunciado no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), Hernani pode pegar de uma a seis partidas de suspensão – uma já cumprida – por "praticar jogada violenta".

Se for absolvido, advertido ou punido em apenas uma partida (por já ter cumprido a suspensão automática), o jovem fica livre para a partida contra o Rio Branco. Caso contrário, Arthur Bernardes teria de mexer no setor. Para a vaga de Hernani, o técnico poderia escalar Elivélton, Manteiga ou Renato.

Além de Hernani, o zagueiro Diego Ivo também será julgado pelo TJD-PR. Expulso na derrota para o Londrina, pela sétima rodada, ele pode pegar de um a seis jogos por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". O defensor, porém, não vem sendo aproveitado pelo técnico Arthur Bernardes no estadual.

O julgamento está marcado para quarta-feira de noite. E o duelo do Atlético contra o Rio Branco será domingo, às 16h, no Estádio Gigante do Itiberê.



Últimas Notícias

Libertadores

É bom rever você, Walter!

Foram necessários apenas oito minutos em campo contra o Jorge Wilstermann e um único chute a gol para uma história ser coroada com choro, abraços…

Fala, Atleticano

Foi épico

Assim, como o jogo de Santiago contra a Universidad Católica, estará para sempre na memória de qualquer atlheticano… O que aconteceu ontem na Bolívia, também..…