25 mar 2013 - 10h23

Fran Mérida vive a expectativa de estrear no Atlético

Ainda sem contrato registrado no BID da CBF, o meia espanhol Fran Mérida aguarda sua regularização para poder defender as cores do Atlético. Ele, que chegou ao CT do Caju no começo de fevereiro, assinou contrato de um ano com possibilidade de prorrogar por mais duas temporadas.

Revelado pelas categorias de base do Barcelona, a La Masia, considerada uma das principais escolas do futebol mundial na atualidade, o espanhol concedeu uma entrevista ao LANCE! e fala sobre sua chegada ao Furacão, carreira, estrutura do clube e outros assuntos. Confira:

Por que você mudou tanto de clube?
Ainda não encontrei uma estabilidade e não sei o motivo, mas gostaria de encontrar aqui.

Por que saiu do Barça para o Arsenal ainda na base?
Tive a chance de jogar no profissional lá ainda muito jovem, para mim foi importante para dar confiança, achei que era o certo.

Seus parentes o apoiaram na vinda para o Brasil?
Minha família sempre respeitou minhas decisões. E se eu fico feliz, eles ficam felizes. Eles me falaram que se eu tivesse certo em fazer essa troca, então era para eu fazer. Eu disse que sim, estava 100% certo e confiante, então eles me apoiaram e estão sempre comigo.

Sua irmã (Sara) é jogadora, poderia vir atuar no Brasil?
(Risos). Não sei, ela está jogando na primeira divisão da Espanha nos últimos três anos e agora voltou de uma lesão no joelho, mas logo estará de volta. Se ela quiser vir aqui para o Brasil jogar e morar comigo, eu estarei aqui para ajudá-la.

Gostou da estrutura que viu?
Muito, poucos no mundo têm. Vamos poder aproveitar muito.

Ainda sonha com seleção?
Agora não é o meu objetivo, está muito, muito longe, nem penso nisso. Quero ir bem aqui.

Conhecia o Atlético?
A verdade é que não conhecia muito bem o Brasil, conhecia alguns jogadores que jogavam na Europa, até tinha alguma referência, sabia de longe, mas sabia pouco.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…