3 abr 2013 - 21h54

Atlético volta a vencer na estreia após quatro anos

Ao vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, o Atlético quebrou uma escrita que já durava pouco mais de quatro anos anos: estrear com vitória na Copa do Brasil. No entanto, apesar do placar favorável, o time não conseguiu eliminar a necessidade do jogo da volta em Curitiba, já que não conseguiu derrotar o adversário por no mínimo dois gols de diferença.

Nas últimas três edições do torneio, o Rubro-Negro somava duas derrotas e um empate. No ano passado, perdeu por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. No ano anterior, a derrota foi para o Rio Branco, na Arena da Floresta, também por 2 a 1. Em 2010 o time havia empatado com o Vilhena em 2 a 2 no Estádio Portal da Amazônia.

A última estreia com vitória havia sido em 2009, quando derrotou o Tocantins por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, em Palmas (TO). Essa foi também a última vez que o Furacão conseguiu a classificação para a segunda fase já no primeiro jogo, eliminando a necessidade de atuar em Curitiba pela primeira fase.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…