12 abr 2013 - 18h31

Pleno mantém resultado e denunciados estão livres

Descontente com a absolvição de quase todos os 10 denunciados no Atletiba, realizado no primeiro turno do Campeonato Paranaense, a Procuradoria recorreu da decisão. De volta a julgamento na noite de ontem (11), o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR) manteve o resultado da primeira instância, deixando os atletas Deivid e Gil, do Coxa, Léo e o goleiro Santos, do Furacão, e os árbitros da partida livres para atuar. Denunciado por atraso, o Atlético foi novamente absolvido.

Os problemas disciplinares ocorridos no último Atletiba teve um desfecho positivo para quase todos os envolvidos. Julgados na noite do dia 18 de março, a Primeira Comissão Disciplinar absolveu os atletas Deivid e Gil, do Coxa. Do lado do Atlético, Léo e o clube foram absolvidos, enquanto o goleiro Santos foi suspenso por apenas um jogo. Também denunciados, o árbitro Edivaldo Elias da Silva foi advertido, enquanto os demais integrantes da arbitragem e o delegado da partida foram absolvidos.

Em busca de punições para as infrações cometidas no clássico, a Procuradoria do TJD/PR recorreu da decisão e o caso foi julgado novamente, mas desta vez na instância máxima do futebol.

Após as defesas, os auditores do Pleno votaram e decidiram manter o resultado aplicado em primeira instância. Com isso, todos os denunciados estão livres para atuar na reta final do Campeonato Paranaense.

Antes de voltarem a se enfrentar no clássico Atletiba , pela 10ª rodada da segunda fase, o Coritiba recebe o Rio Branco/PR no Couto Pereira neste sábado, dia 13 de abril, às 18h30. No dia seguinte, o líder Atlético/PR recebe o J.Malucelli, às 16h, no Ecoestádio.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…