26 abr 2013 - 11h39

Atlético enfrentará time com crise "caseira"

O Atlético decidirá vaga na final do Campeonato Paranaense no domingo, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O mando de campo, porém, não terá muito peso nessa partida. Pelo menos, é o que mostra o retrospecto do Operário na competição.

Nas dez partidas em casa, o time de Ponta Grossa somou 13 pontos, ou seja, 43% de aproveitamento. Como visitante, fez 17 pontos em 11 jogos – 51% de aproveitamento.

A campanha do Operário no Germano Kruger inclui três derrotas, uma delas para o Nacional, de Rolândia, que só conseguiu uma vitória em 21 rodadas. As outras derrotas em casa foram para o Arapongas e para o Londrina.

Nos duelos contra os grandes da capital, o Operário teve quatro empates – dois contra o Paraná e dois contra o Coritiba – e uma derrota para o Atlético, no Ecoestádio Janguito Malucelli, por 3 a 0, na última rodada do 1º turno.

No domingo, o Operário precisa vencer para ter chances de conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O time está em 6º lugar na classificação geral, com 30 pontos, dois atrás do J.Malucelli, que hoje estaria classificado para a competição nacional. A vitória sobre o Toledo, no último domingo, classificou o Operário para a final do Interior, que rende premiação de R$ 100 mil ao campeão.

Em relação ao time, o técnico Paulo Turra terá reforços para domingo. Após cumprir suspensão, voltam ao time os laterais Correia e Alex Cazumba (ex-São Paulo), o zagueiro Edimar, o meia Pedrinho e o atacante Maicon Veiga. Os desfalques são o zagueiro Alex Moraes, suspenso, e o goleiro Carlão, contundido.

Já o Sub-23 do Atlético terá a volta do atacante Douglas Coutinho, que estava suspenso no Atletiba. Os desfalques são o meia Zezinho e o atacante Crislan, suspensos. A vaga no meio-campo pode ficar com Coutinho – que já atuou em função semelhante – ou com Harrison, Marcos Guilherme e Bruno Pelissari. No ataque, as opções são Coutinho, Junior de Barros, Guilherme, Lucas Dantas, Peterson e Gustavo Marmentini.

O Operário

EM CASA
3 vitórias
4 empates
3 derrotas
10 jogos
13 pontos
43% de aproveitamento

FORA DE CASA
4 vitórias
5 empates
2 derrotas
11 jogos
17 pontos
51% de aproveitamento

OS ÚLTIMOS DUELOS
Entre os clubes Atlético e Operário

2013
No Ecoestádio
Atlético 3×0 Operário

2012
Na Vila Capanema
Atlético 5×0 Operário

2012
No Germano Kruger
Operário 0x1 Atlético

2011
No Germano Kruger
Operário 1×0 Atlético

2011
Na Arena
Atlético 0x2 Operário

2010
Na Arena
Atlético 3×2 Operário

2010
Na Arena
Atlético 1×2 Operário

Reportagem de autoria do jornalista Silvio Rauth Filho, publicada originalmente no Jornal do Estado



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…