30 maio 2013 - 13h19

Conheça a seção Futebol, da Furacao.com

O site Furacao.com está organizado em nove seções temáticas. Muitos visitantes do site se habituam a ler as notícias diárias ou os textos opinativos dos colunistas e acabam perdendo a oportunidade para navegar em outras áreas do portal atleticano. Nesta matéria, apresentamos o conteúdo do canal Futebol.

A seção Futebol abrange oito itens: Campeonatos, Comissão Técnica, Elenco, Emprestados, Estatísticas, Mercado, Perfil e Por Onde Anda. O Clube Atlético Paranaense dedica-se primordialmente à prática do futebol. Procuramos reunir nesta área todas as informações diretamente relacionadas à principal atividade do clube.

Assim, começamos por Campeonatos, um setor que reúne informações históricas sobre as competições que o Atlético já disputou e também a tabela de jogos, resultados, classificação e dados sobre os campeonatos em andamento. É neste link que o torcedor poderá conferir quais os próximos compromissos da equipe ou checar quanto foi o resultado de determinado jogo.

Uma das páginas mais acessadas de todo o site está no canal Futebol: o Elenco. É lá que estão as fichas técnicas de todos os jogadores integrantes do time profissional do Atlético, com fotos e informações básicas como data e local de nascimento e duração do contrato. Esta página é um dos "xodós" da Furacao.com. Procuramos mantê-la atualizadíssima, acrescentando informações assim que negociações são confirmadas.

Os integrantes da Comissão Técnica têm uma página própria, onde são disponibilizadas as fichas técnicas dos profissionais responsáveis por comandar o time profissional de futebol.

Complementando o setor de fichas técnicas está a relação dos jogadores Emprestados a outros clubes. É uma fonte para consultar sempre que houver dúvida se algum atleta ainda pertence ao Atlético ou até quando vai o empréstimo a outro time.

Outra campeã de audiência é a página de Estatísticas, onde estão compilados dados das últimas onze temporadas. É algo impressionante: há relação de todos os jogos disputados pelo Atlético desde 1999, com ficha técnica e resumos de cada ano. É possível também conferir os artilheiros de cada ano e checar as estatísticas de confrontos contra outras equipes. Interessante para tirar dúvida em alguma aposta com amigos ou para checar quem marcou gol "naquele jogo contra o Cianorte" na Arena.

Em Mercado estão reunidas todas as notícias já publicadas pela Furacao.com sobre a transferência de jogadores. Para facilitar a consulta, o site montou quadros com a relação de jogadores contratados e dispensados a cada ano.

O setor Perfil apresenta fichas mais completas dos jogadores atleticanos, com curiosidades sobre a vida particular. É uma área que está desatualizada em virtude da dificuldade de acesso aos atletas, mas a Furacao.com pretende acrescentar novos perfis durante este ano.

Você sabe onde está jogando o zagueiro Baloy? E o meia-atacante Jorginho Pé Murcho? Estas e outras perguntas que por vezes surgem nas conversas entre torcedores atleticanos podem ser esclarecidas na página Por Onde Anda. A relação é constantemente atualizada, uma vez que os jogadores que passaram pelo Atlético estão frequentemente mudando de clube.

Críticas e sugestões

A equipe responsável pela Furacao.com está diante da peculiar situação de gerar conteúdo para leitores que conhecem mais profundamente o objeto tratado. Por isso, esperamos receber colaborações de torcedores que porventura tenham alguma informação a acrescentar à seção Futebol. Críticas, sugestões e comentários também são bem-vindos. O contato pode ser feito através do formulário.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…