31 maio 2013 - 13h09

Furacão tem vantagem nos confrontos contra o Flamengo

O histórico do duelo entre Atlético e Flamengo é marcado por jogos de grande rivalidade, além de ter um equilíbrio técnico muito grande na maior parte das vezes onde paranaenses e cariocas se enfrentaram. Nos confrontos entre os rubro-negros na Arena da Baixada, o time carioca só conseguiu a vitória em uma oportunidade, que foi na Copa Sul Americana 2011.

Em jogos pelo Campeonato Brasileiro, os dois times já se enfrentaram 18 vezes em Curitiba e o Furacão está invicto há 16 jogos ou 38 anos. A única vitória dos cariocas foi em 1974, no estádio Belford Duarte. Porém, contando todos os jogos do confronto em Brasileiros, foram 15 vitórias atleticanas, contra 12 flamenguistas. O Atlético marcou 46 gols, contra 38 do Flamengo.

Um dos jogos mais importantes desse confronto aconteceu no dia 11 de agosto de 2001 na Arena da Baixada, com vitória atleticana por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Gustavo, Alex Mineiro, Kléber Pereira e pelo volante Rodriguinho.

Outra partida de grande importância aconteceu no dia 7 de dezembro de 2008 na Arena da Baixada, com vitória rubro negra pelo placar de 5 a 3. Os gols da partida foram marcados por Toró (contra), Rafael Moura, Zé Antônio, Júlio César e Alan Bahia a favor do Atlético. Enquanto, Marcelinho Paraíba (3) fez para o Flamengo. Relembre os gols no vídeo abaixo:

Almejando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2013, o Atlético enfrenta o Flamengo nesse sábado (1) às 16h20 na Arena Joinville.

Reportagem: Gabriel Nascimento



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…