3 jun 2013 - 13h13

Em confrontos, Atlético leva vantagem sobre a Macaca

Nesta quarta será disputado o 19º jogo entre Ponte Preta e Atlético Paranaense. Dentre esses 18 jogos, o Furacão venceu dez, perdeu cinco e empatou quatro.

Como visitante, o Atlético também leva vantagem. Em nove jogos disputados em terras paulistas o Atlético ganhou cinco, empatou três e perdeu apenas uma, que foi em 1998, quando a Ponte Preta derrotou o Atlético por 2 a 0 no Moisés Lucarelli.

O Atlético leva vantagem também em gols marcados, assinalando 36 gols e levando apenas 19. Em 2001, ano do título brasileiro, o Atlético foi até Campinas e aplicou uma goleada de 5 a 1 no time paulista, com gols de Souza (2x), Alex Mineiro (2x) e Adriano Gabiru. Relembre no vídeo abaixo:

O último confronto entre as equipes foi em 2006, no Moisés Lucarelli, com um empate em 1 a 1. Os gols foram marcados por Josimar pela Ponte e Pedro Oldoni pelo Atlético.

O jogo desta quarta feira começa às 21h e terá arbitragem do pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Junior.

Reportagem: Nicolau Czepula Neto



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…