5 jul 2013 - 11h58

Representantes do Irã visitaram o CT do Caju

A Federação de Futebol Profissional do Irã visitou, nesta quinta-feira (4), as dependências do CT do Caju, do Clube Atlético Paranaense. O diretor técnico da Seleção do Irã, já classificada para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Carlos Queiroz, veio pessoalmente conhecer o Centro de Treinamento, onde se encontrou com um velho amigo, o técnico Antonio Lopes.

Acompanhado pelo Coordenador de Competição e Serviços às Equipes FIFA, Dominik Horsch e do representante da Match, Camilo Gonzáles, eles foram recebidos pelo diretor de Relações Internacionais do Atlético Paranaense, Luiz Greco. Acompanharam a visita os assessores da Secopa Estadual Victor Hugo Santiago e Julio César e os assessores da Secopa Municipal Zelinda do Rosário, Susana Lins Costa, Rafael Mueller e Reginaldo Mendes.

O técnico português Carlos Queiroz já dirigiu clubes como Sporting (Portugal), Nagoya (Japão), Real Madri (Espanha) e Manchester United (Inglaterra), além de ter a experiência de comandar as seleções de Portugal, Emirados Árabes e África do Sul. “Gostei do que vi, pois nosso foco é com as condições de treinamento, privacidade e boa alimentação para os atletas”, disse Queiroz.

O diretor do Atlético lembrou que o CT do Caju mantém permanentemente uma nutricionista. “A seleção que ficar aqui concentrada poderá nos enviar um cardápio, o qual será elaborado pela nossa equipe de nutricionistas”, disse Luiz Greco.

Os visitantes percorreram todas as instalações do CT, conhecendo departamentos de fisiologia, médico, refeitórios, auditório, academia de ginástica, piscinas térmicas, campos de futebol, dormitórios, auditório e setor administrativo.

Segundo o secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha, “mais de dez seleções já estiveram visitando os CTs na Cidade-sede de Curitiba, entre elas França, Rússia, México, Japão, Estados Unidos e agora uma das cinco classificadas para o mundial de 2014 no Brasil, a Seleção do Irã”. “Isto mostra a qualidade dos nossos Centros de Treinamento e o profissionalismo das equipes de trabalho”, afirmou Cunha.

Fonte: Secopa/PR



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…