5 jul 2013 - 8h36

Zezinho retorna à equipe titular após dez meses

O meia Zezinho, 21 anos, voltará a ter uma chance como titular da equipe principal do Atlético Paranaense. Isso só ocorreu uma vez com Ricardo Drubscky. Foi há dez meses, em 31 de agosto de 2012, no empate por 1 a 1 com o Ipatinga, pela 21ª rodada da Série B. Na época, o jogador voltava de contusão, não teve bom desempenho e acabou substituído por Marcelo no decorrer da partida.

No treino de quinta-feira, na Vila Capanema, Zezinho treinou entre os titulares e, com isso, é favorito para começar jogando no sábado, contra o Grêmio, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileira. Ele ganha a posição que era de Paulo Baier, ou seja, o meia central do esquema tático 4-2-3-1.

O time que treinou quinta-feira, teve a seguinte formação: Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Felipe, Zezinho e Everton; Éderson. Também trabalharam o meia Paulo Baier e o lateral-direito Léo. Os desfalques para sábado são o zagueiro Cleberson, o volante Deivid e o atacante Douglas Coutinho, contundidos. Bruno Silva, que veio da Ponte Preta, fará sua estreia pelo Atlético.

Zezinho só jogou em quatro das 33 partidas de Drubscky no Atlético. Em três delas, todas pela Série B de 2012, entrou como substituto. No Paranaense 2013, Zezinho foi titular do sub-23, sob o comando do técnico Arthur Bernardes. Atuou em 18 jogos, marcou três gols e fez quatro assistências.

A principal posição de Zezinho é armador, com bom passe, visão de jogo e inteligência tática. Em 2012, com o técnico Carrasco, atuou também como volante e lateral. Com Arthur Bernardes, chegou a ser improvisado como atacante.

No esquema 4-2-3-1 de Drubscky, Zezinho disputa a posição de meia-armador centralizado com outros três especialistas nessa função: Paulo Baier, Elias e Fran Mérida. O meia Felipe também já foi usado nessa posição pelo atual treinador, mas normalmente atua pelo lado do campo, por ter velocidade e resistência física.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…