10 jul 2013 - 11h43

Técnico vem lutando contra rebaixamento nos últimos anos

Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o Atlético demitiu Ricardo Drubscky e anunciou a contratação de Vagner Mancini. Coincidência ou não, o fato é que nas três últimas temporadas o novo treinador tem trabalhado para lutar contra o rebaixamento.

Em 2010, ele dirigiu o Guarani durante todo o Campeonato Brasileiro. A equipe fez uma campanha muito ruim, somou apenas 37 pontos em 38 jogos e terminou na 18ª colocação, sendo rebaixada para a Série B. Mancini foi demitido depois disso.

No ano seguinte, Mancini teve sucesso ao evitar o rebaixamento do Cruzeiro. Ele foi contratado em setembro, quando a Raposa não vencia há sete partidas e estava ameaçada pela ZR. O time terminou em 16º lugar, dois pontos à frente do Atlético, e se salvou do rebaixamento no polêmico jogo contra o Atlético Mineiro, vencido por 6 a 1 na última rodada.

Prestigiado, o técnico foi mantido para a temporada seguinte, mas curiosamente acabou perdendo o emprego justamente depois da eliminação na Copa do Brasil pelo Atlético.

No Brasileiro do ano passado, Vagner Mancini começou o campeonato dirigindo o Sport. Depois de um começo muito ruim, deixou a equipe em agosto, com uma sequência de sete jogos sem vencer. O Sport acabou na 17ª colocação e foi rebaixado para a Série B.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…