16 ago 2013 - 13h56

Secretário-geral da Fifa visita Arena na segunda-feira

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, faz uma visita oficial a Arena da Baixada na próxima segunda-feira (19). Além da capital paranaense, Valcke também visitará as cidades de São Paulo e Manaus, fazendo inspeção no Itaquerão e na Arena da Amazônia, respectivamente.

Esta é a primeira visita da Fifa ao Brasil depois da Copa das Confederações . Em sua última coluna mensal no site oficial da Fifa, o dirigente ressaltou a necessidade de priorizar os estádios que ainda não estão prontos para a competição, assim como avaliar as melhorias a serem implementadas nas seis arenas já inauguradas.

Roteiro

A visita de Valcke começa na segunda-feira (19), quando ele desembarca em São Paulo para um encontro com os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, integrantes do COL, o ministro do Esporte Aldo Rebelo, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da cidade, Fernando Haddad. Depois, fará vistoria no Itaquerão, palco da abertura do Mundial.

No mesmo dia, mas na parte da tarde, o dirigente já viaja para Curitiba, onde também encontrará com o prefeito da cidade, Gustavo Fruet, e o governador do estado do Paraná, Beto Richa. Por volta das 15 horas, ele vai à Arena da Baixada, onde também analisará o andamento das obras.

Mas a visita mais esperada acontecerá na terça-feira (20), quando Valcke vai a Manaus, cidade com mais problemas entre as sedes. A Arena da Amazônia chegou a 76% de conclusão na última quarta, mas ainda é o estádio menos avançado nas obras. Lá, o dirigente estará acompanhado do prefeito Arthur Virgílio Neto e do governador do Amazonas, Omar Aziz.

Informações: Estadao.com.br



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…