21 ago 2013 - 21h21

Derrota no Pacaembu

O Atlético foi a São Paulo nesta quarta-feira (21) enfrentar o Palmeiras na partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com Elias substituindo o maestro Paulo Baier, o Atlético demorou a encontrar uma boa troca de passes e o caminho do gol. No entanto, uma desatenção logo no início do jogo selou o placar de 1 a 0 para o Palmeiras.

Desatenção que custou o placar

O Palmeiras iniciou a partida buscando o ataque com velocidade. Com apenas um minuto de partida, Ananias chegou na grande área e Weverton saiu do gol para fazer a defesa. Aos três minutos, Charles chutou de fora da área e o goleiro atleticano se esforçou na defesa. Na cobrança do escanteio pela direita, Vilson cabeceou livre para o gol e abriu o placar no Pacaembu.

Aos cinco minutos de partida o Atlético chegou pela primeira vez ao ataque, mas Dellatorre não conseguiu finalizar. O Palmeiras seguia firme na marcação impedindo o Furacão de armar uma boa jogada de ataque. Somente aos nove minutos Everton chegou com velocidade pela lateral-esquerda e cruzou para Dellatorre, que cabeceou para fora. O Furacão continuou tentando, mas era difícil chegar com perigo à área do goleiro Fernando Prass.

Aos 22 minutos veio a primeira chance real de gol. Dellatorre encaixou o passe perfeito para Marcelo ficar frente a frente com Fernando Prass, porém, o atacante chutou à direita da trave, desperdiçando a oportunidade. Logo em seguida o Palmeiras teve uma chance de ampliar, mas Alan Kardec também finalizou para fora.

Aos 31 minutos, o técnico Vagner Mancini precisou fazer sua primeira alteração, colocando Jonas no lugar de Léo, que saiu contundido. Somente aos 34 o Rubro-Negro conseguiu melhorar a troca de passes e chegar ao ataque. Elias recebeu de Marcelo e deixou para Dellatorre finalizar, e Fernando Prass fez a defesa com os pés. Dellatorre ainda teve mais uma chance aos 39 minutos, mas chutou para fora.

No fim do primeiro tempo o jogo começou a ficar mais violento, com faltas para os dois lados, e Zezinho levou cartão amarelo.

Chances desperdiçadas

No intervalo, Vagner Mancini decidiu substituir Elias pelo artilheiro do time, Éderson. Logo no início do segundo tempo o Palmeiras quase aproveitou a desatenção da defesa atleticana novamente, quando Wesley cruzou para Ananias, que não alcançou a bola para finalizar.

O Atlético voltou mais atento e chutou a gol duas vezes antes dos dez minutos, com Everton e Jonas. Aos 14, o Palmeiras levou perigo à área do goleiro Weverton com um bate e rebate, mas a defesa rubro-negra conseguiu afastar o perigo.

O Atlético teve chance de empatar o jogo aos 19 minutos. No passe de Dellatorre, Éderson finalizou cruzado para o gol, mas a bola foi para fora. Em seguida, Jonas fez falta próxima da grande área e Mendieta cobrou no canto. Weverton só acompanhou a bola saindo.

O jogo seguiu aberto e tanto Dellatorre quanto Alan Kardec desperdiçaram chances na sequência. Com 33 minutos jogados do segundo tempo, Mancini fez a terceira alteração, colocando Felipe no lugar de Dellatorre. Sem conseguir repetir a boa troca de passes, o Furacão deu espaço para o Palmeiras chegar novamente ao ataque. Alan Kardec deixou a bola para Mendieta finalizar e Jonas conseguiu afastar.

Nos minutos finais o Rubro-Negro tentou o empate com um ataque rápido de Marcelo, que isolou a bola. Pedro Botelho tentou em seguida um cruzamento, mas a bola parecia não querer entrar no gol. O Palmeiras ainda teve chance de contra-ataque, mas o placar seguiu inalterado.

No fim de semana o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o líder Botafogo na Vila Capanema. O jogo de volta das oitavas-de-final contra o Palmeiras acontece somente na próxima quarta-feira, às 21h50, também na Vila.

%ficha=992%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…