25 ago 2013 - 20h55

Atlético entra no G4 pela primeira vez em 2013

Ingressar no G4! O objetivo de todos os atleticanos foi enfim alcançado neste domingo (25), com a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na Vila Capanema. O ingresso no seleto grupo dos quatro classificados para a Libertadores 2014 fez a torcida comemorar, deixando o estádio sob os gritos de “Libertadores! Libertadores!”.

Com a vitória, o Atlético soma 27 pontos, na quarta colocação, ultrapassando o Corinthians, com um ponto a menos, que empatou com o Vasco neste domingo em 1 a 1. Fecham o G4 o líder Cruzeiro, com 31 pontos, Botafogo, com 29, e Grêmio, com 28 pontos.

O técnico Vagner Mancini comemorou o acesso e destacou a superação do grupo para sair da zona de rebaixamento, na 19ª posição, e chegar entre os líderes, avisando que a meta é chegar para ficar!

“A gente pensa dessa forma [continuar no G4], não foi fácil chegar até aqui e a gente pensa em ficar. É cedo nesse sentido [pensar em Libertadores], mas temos que sonhar, o sonho faz parte daquele que chegar lá na frente, não se sente acomodado e empurra o objetivo lá em cima. Hoje tem de sobra a ganância por vencer. Você não pode mesmo fora de casa perder a ganância pela vitória, desde que você seja solidário e responsável em campo”, destacou o treinador.

O ingresso no G4 fez o Atlético reencontrar um posto que não via desde 35ª rodada do Brasileiro 2010, quando venceu o Grêmio Prudente sob o comando do técnico Sérgio Soares. Naquele ano o time fez uma boa campanha na competição, brigando até a última rodada por uma vaga na Libertadores.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…