26 ago 2013 - 0h32

Para torcida, início de trabalho de Mancini é excelente

O início de trabalho do técnico Vagner Mancini no comando técnico do Furacão está sendo avaliado pelos torcedores atleticanos como excelente. Pelo menos foi o que atestou o resultado da última enquete promovida pela Furacao.com. Para 61.6% o começo do desempenho do treinador à frente do Rubro-Negro está excelente. Outros 35.4% acham que seu trabalho está sendo bom; 2.8% opinaram que é razoável e apenas 0.2% classificaram sua atuação como ruim. Foram 5.186 votos na enquete que ficou na primeira página do site durante cinco dias.

Números, invencibilidade e uma nova cara ao Furacão

Desde que chegou ao Furacão, no dia 10 de julho, Mancini comandou até aqui nove partidas da equipe no Campeonato Brasileiro e está invicto no comando do time, com seis vitórias e três empates. Sua única derrota foi em outra competição, a Copa do Brasil, quando o Atlético perdeu para o Palmeiras, na última quarta-feira, em São Paulo.

De lá para cá, Mancini deu outra cara ao Atlético, que saiu da zona de rebaixamento para carimbar presença no G4. Cobrando disposição e entrega de seus jogadores a todo instante, o treinador vem conquistando a torcida rubro-negra, que chegou a ver sua chegada com certa desconfiança. Em enquete da Furacao.com, promovida logo no dia de seu anúncio como treinador do Atlético, ocupando o lugar de Ricardo Drubscky, 69.5% dos torcedores não gostaram de sua contratação, enquanto 30.5% aprovaram sua chegada.

Sob seu comando, o Furacão largou a 19° posição e agora entrou pela primeira vez na zona de classificação à Copa Libertadores, algo que não acontecia desde a 35ª rodada de 2010. Sua primeira partida no comando atleticano foi o 0 a 0 com o Paysandu em Belém, pela Copa do Brasil. Em seguida, empatou o Corinthians, despachou o Papão e engatou quatro vitórias seguidas, contra Portuguesa, Atlético-MG, Goiás e Bahia. Viu a equipe empatar com Internacional e São Paulo e vencer Criciúma e Botafogo. Seu aproveitamento geral, somando as partidas no Campeonato Brasileiro (nove) e na Copa do Brasil (três) é de 69.4%.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…