O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 set 2013 - 10h56

Qual a verdadeira intenção?

Nesta semana duas notícias me chamaram a atenção! Gostaria de compartilhar e perguntar aos meus colegas, qual a verdadeira intenção? O que há por detrás destas notícias, o que pretendem?

A primeira notícia foi a negociação de Ederson, atacante do Furacão, o qual segundo a mídia, foi alvo de especulações de negociação com a Europa. (Notícia desmentida! A renovação do nosso atacante até 2016 comprova que tratava-se de boato.)

A segunda notícia era a suposta oferta do goleiro Luis Carlos do Paraná ao time dos ervilhas. (Notícia desmentida, pelos empresários do arqueiro.)

Bem, o que pensei ao ver estas falsas notícias foi o seguinte: Qual a verdadeira intenção? O que esta mídia pretende com isso?

A meu ver, no mínimo, trata-se do famoso joguinho que essa mídia tendenciosa sempre faz, enaltecer os ervilhas e sempre desmerecendo o nosso Furacão, ou tentando eliminar do mapa nosso vizinho paranito. Mas como no momento não pode fazer isso, pois o coxinha está em queda livre, muito ao contrário de seus co-irmãos que galgam posições mais altas nas tabelas que disputam: Paraná é o atual 3º colocado da série B, e o nosso furacão atual 3º colocado da série A.

Assim, vendo que seu time protegido está cada rodada mais em decadência, tenta rebaixar e desestabilizar os oponentes regionais. E digo o seguinte, torço pelo Paraná, que eles possam voltar para a série A e que somem conosco, mostrando a força do nosso estado. Pois queremos ser Gigantes e seremos, não precisamos rebaixar ninguém para podermos nos sobressair, isto é pensamento de clube pequeno, que ao ver o rival na série B, já está satisfeito, nós não podemos e não vamos pensar assim, nós pensamos e cuidamos do nosso próprio nariz e por isso hoje estamos crescendo a passos largos, enfim…

Eles com essa notícia (do goleiro do Paranito) tentam menosprezar o nosso co-irmão e desestabilizar o seu bom momento que vive, o mesmo tentaram fazer conosco divulgando uma possível saída do Ederson. Temos que entender que uma notícia dessas, pode causar um desconforto entre os jogadores, levantar dúvidas, etc…

Graças a Deus, nosso time está bem unido, temos um xerifão (Mancini) e temos um presidente que transmite confiança e já tratou de renovar com o Edershow e acabar com esse mal entendido.

Vamos ficar atentos com este tipo de notícias, não devemos acreditar de primeira em nada que vier através desta mídia tendenciosa e mal intencionada.

OBS: (Já que tocaram no assunto, quem sabe se déssemos uma olhadinha nessa zaga do Paranito, pois tem mostrado que é bem competente mesmo, é a zaga menos vazada da série B, e esse goleiro parece bom também, quem sabe poderiamos buscar algum reforço ali, fica a dica.)

No mais, creio que o CAP está de parabéns, agora basta continuar com foco , humildade, garra, e buscar evoluir a cada partida, buscando a excelência , juntando velocidade e acerto, aprimorando jogadas ensaiadas, com tudo isso chegaremos longe esse ano!

Dá-lhe Furacãããooo!!!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…