7 set 2013 - 22h42

Confira a análise tática do Vasco

No final da tarde deste domingo (08), o Furacão irá até São Januário para encerrar o a participação no primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o Vasco voltou a comemorar três pontos ao vencer o Náutico. Agora, a equipe vascaína busca a segunda vitória consecutiva. Pelo lado rubro-negro, o Furacão quer manter o bom momento e espera seguir na vice-liderança da Série A, além de chegar ao 12º jogo de invencibilidade.

Na equipe comandada por Dorival Júnior irão acontecer duas alterações na meia cancha cruz-maltina e contará com o retorno de Juninho Pernambucano na equipe titular. Além dele, Dorival manterá a estrutura ofensiva com Marlone, Willie e André. O treinador ainda tem os desfalques do volante Abuda e do lateral-esquerda Victor Yotun. Abuda cumpre a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Yotun está fora da partida por estar servindo o selecionado peruano, em partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo 2014. Dorival deverá colocar a equipe no 4-4-2, com a meia cancha formando um losango no momento em que não tem a bola. Quando o Vasco ataca, a equipe passa a jogar no 4-2-1-3, com Juninho Pernambucano jogando como homem de armação e abrindo pela ponta esquerda, Marlone jogando pela direita e deixando André como um falso atacante de referência, já que a equipe vascaína usa e abusa das trocas rápidas de passe.

Além dos jogadores que Dorival Junior perdeu na última semana, o treinador vascaíno não poderá contar com os volantes Guiñazu e Sandro Silva. Mesmo com os desfalques, Dorival continuará apostando na qualidade do passe de Juninho Pernambucano e na velocidade dos jovens Marlone, Willie e André.

Já pelo lado atleticano, a principal questão é: quem assumirá a lateral-esquerda? Sem poder contar com os laterais Pedro Botelho e Willian Rocha, o treinador Vagner Mancini deverá improvisar Zezinho na lateral. Já no meio, Everton deve reassumir a condição de titular e deverá compor a meia cancha ao lado de Paulo Baier.

Escalações

Vasco*: Diogo Silva; Fagner, Cris, Jomar e Henrique; Baiano, Wendel, Juninho Pernambucano e Marlone; Willie e André.

Atlético*: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Zezinho; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson.

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: No quarteto ofensivo vascaíno. Juninho Pernambucano tem muita qualidade no passe e nas bolas paradas, que podem dar muito trabalho ao goleiro Weverton. Além de Juninho Pernambucano, os jovens Marlone e Willie vivem um bom momento com a camisa vascaína e tem mostrado muita qualidade no arremate. Sobre o atacante André, sua velocidade na triangulação com Marlone e Willie tem criado boas oportunidades.

Caminho da vitória: A troca de passes rápidos pelo lado direito da zaga vascaína poderá dar boas oportunidades. Com o volante Baiano sem ritmo de jogo e com o zagueiro Cris se mostrando inseguro em diversos lances, as oportunidades devem aparecer por este lado. Zezinho, Everton, Marcelo e Éderson poderão criar diversas oportunidades pelo lado esquerdo do ataque do Furacão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…