9 set 2013 - 20h05

Segundo rádio, atacante Roger está no CT do Caju

O atacante Roger chegou a Curitiba na manhã desta segunda-feira (09) para realizar exames. Quem garante é a rádio Transamérica, que divulgou a informação. O jogador estava prestes a acertar com a Portuguesa para a sequência do Campeonato Brasileiro.

O atacante de 28 anos saiu recentemente do Sport, onde teve duas passagens. A primeira havia sido em 2008, quando atuou emprestado pelo São Paulo. Na atual temporada, jogou 26 partidas e marcou apenas oito gols. O rendimento em 2013 não foi o esperado devido a uma lesão no osso do pé, que afastou o jogador dos gramados por dois meses.

A chegada de Roger seria uma indicação do técnico Vagner Mancini, que já vem pedindo a contratação de um centroavante. Além disso, o atacante foi sondado quando Ricardo Drubscky ainda estava no comando do time. Caso seja confirmado oficialmente, Roger se junta aos demais atacantes Ciro, Dellatorre, Douglas Coutinho (se recuperando de lesão), Éderson e Marcelo.

Carreira

Roger Rodrigues da Silva foi revelado pela Ponte Preta, onde começou em 2003. De lá seguiu para o São Paulo, atuando em 23 jogos e sendo reserva na conquista da Libertadores em 2005. Foi emprestado ao Palmeiras, mas não teve sucesso e no ano seguinte parou na Ponte Preta para a disputa da Série B. Teve uma rápida passagem pelos Emirados Árabes atuando pelo Al Nassr e veio para o Sport, onde ajudou na conquista da Copa do Brasil 2008.

Em 2009 jogou pelo Fluminense, mas ficou no tricolor carioca somente quatro meses. Das Laranjeiras seguiu para o Vitória e chegou a ser o artilheiro da equipe baiana durante o Brasileiro. Foi emprestado ao Guarani e voltou a fazer gols. Mesmo assim, foi vendido em 2010 ao Kashiwa Reysol, do Japão, por 1 milhão de dólares. O atacante retornou ao Brasil em julho de 2011 para atuar pelo Ceará, ficando até o final daquela temporada. Ainda voltou ao Kashiwa Reysol e no começo e 2012 acertou seu retorno à Ponte Preta, clube que o revelou.

Sua segunda passagem pelo Sport foi no começo deste ano, onde ficou até este mês.

Ficha Técnica

Nome completo: Roger Rodrigues da Silva
Posição: atacante
Nascimento: 07/01/01985
Local de nascimento: Campinas (SP)
Altura: 1,87m
Peso: 80 kg
Clubes: Ponte Preta, São Paulo, Palmeiras, Al-Nasr, Sport, Fluminense, Vitória, Kashiwa Reysol e Ceará



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…