10 set 2013 - 9h01

Atlético aumentou média de público em casa

O Atlético Paranaense divulgou na última semana um balanço de público do último mês dos jogos disputados na Vila Capanema, casa rubro-negra enquanto a Arena da Baixada continua em obras para a Copa do Mundo de 2014. Seis jogos foram realizados em Curitiba nos últimos 30 dias, levando cerca de 70 mil pessoas ao Durival Britto e Silva.

Os últimos seis confrontos em Curitiba resultaram em seis vitórias do Furacão, representando um total de 18 pontos e agregando importância ao "fator casa" para a recuperação do Atlético no Campeonato Brasileiro. Segundo a assessoria, as vitórias comprovam que a "força da torcida rubro-negra vem fazendo efeito".

O número total de público nesse último mês foi de 67.833 pessoas, o que representa uma média por jogo de 11.305 torcedores. O maior público ocorreu na partida contra o Santos, às 19h30 de quarta-feira com um público total de 13.700 pessoas, protagonizando o recorde de torcida no estádio em 2013, tanto nos jogos disputados pelo Atlético quanto pelo Paraná Clube.

Vagner Mancini comemorou a boa média de público e afirmou que "o torcedor tem feito a diferença e percebemos isso em todos os jogos. O atleta fica muito mais confiante com esse apoio da arquibancada e eu só tenho elogios a fazer, porque o torcedor do Atlético Paranaense joga junto”.

Vale ressaltar que o recorde de público da história do Durival Britto e Silva é rubro-negro, em um jogo entre Atlético e Santos, vencido pelo Furacão por 3 a 2 em 1968, com 24.303 espectadores.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…