14 set 2013 - 21h10

Atlético perdeu invencibilidade de 13 jogos

A derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite deste sábado (14), no Mineirão, quebrou uma sequência invicta de 13 jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro 2013. O Furacão vinha de dois empates contra Vasco e Fluminense e sofreu sua quarta derrota na competição. A equipe não perdia desde a partida contra o Coritiba, no dia 14 de julho. De lá para cá foram oito vitórias e cinco empates. A última vitória do Rubro-Negro foi contra o Santos, por 2 a 1, pela 18ª rodada do Brasileirão, na Vila Capanema.

A sequência de 13 jogos de invencibilidade é a maior alcançada pelo Atlético em Campeonatos Brasileiros desde a edição de 2004. Naquele ano, o Rubro-Negro atingiu 18 jogos consecutivos sem derrota e terminou a competição em segundo lugar. Em todas as edições de pontos corridos, apenas o São Paulo, em 2008, conseguiu uma sequência tão longa de invencibilidade

Além disso, o técnico Vagner Mancini conheceu sua primeira derrota no comando do Furacão nesta Séria A. O técnico lamentou o resultado negativo. “Temos que fazer uma boa análise do jogo, um jogo aqui dentro, onde a marcação do primeiro tempo estava totalmente encaixada, e toma um gol, aí a tua armação da equipe acaba sentindo em função de você ter mais um volante. O Cruzeiro mereceu, mas o Atlético fez um belo jogo no segundo tempo e merecia ter chegado mais e beliscado mais”, afirmou.

Impacto da quebra da sequência

O atacante Marcelo, que saiu no segundo tempo para a entrada de Dellatorre, falou sobre as consequências da perda da invencibilidade. “Nosso time foi bem, só faltou o gol mesmo. Não é uma derrota que vai apagar tudo que o Atlético vem fazendo no campeonato. Temos que continuar trabalhando, que estamos no caminho certo”, completou.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…