16 set 2013 - 17h23

Estrutura metálica de cobertura avança na Baixada

Nesta segunda-feira (06), o Atlético Paranaense divulgou novas fotos das obras na Arena da Baixada. Nas imagens já é possível notar um avanço significativo na cobertura metálica do estádio, com as duas vigas principais já instaladas no setor Getúlio Vargas e Brasílio Itiberê.

Várias vigas secundárias serão instaladas nos próximos dias para a instalação total da cobertura da Baixada. No último dia 07, o presidente Mário Celso Petraglia comentou que seria possível a instalação de todo o teto retrátil antes da Copa do Mundo de 2014. “Nos comprometemos com a FIFA que se o teto retrátil atrapalhar o cronograma e a entrega do novo estádio FIFA, que está programado para a primeira partida teste em janeiro (2014), nós deixaremos para depois da Copa. Já estão sendo fabricados todos os componentes da instalação, a cobertura e todo o mecanismo de acionamento, de movimentação, estando no Brasil pronto, em 45 dias, no mais tardar 60 dias e o teto retrátil será instalado. Ele não precisará ser instalado de dentro do campo e sim de fora para dentro. Então, não há nenhuma dificuldade caso não seja possível concluirmos antes dos jogos da Copa do Mundo", afirmou o presidente, acenando para a possibilidade de instalação do teto retrátil já antes da Copa.

Vale ressaltar que na última visita feita pela FIFA a Curitiba o clube afirmou que a cobertura retrátil só seria instalada após a Copa do Mundo com intenção de acelerar o término da obra. Apesar disso, as últimas fotos divulgadas com avanço considerável da cobertura e a afirmação de Petraglia reforçam a possibilidade do teto retrátil estar concluído antes da competição mundial.

Veja as imagens divulgadas no portal CAP/SA:

"Arena"

"Arena"

"Arena"

"Arena"

"Arena"



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…