19 set 2013 - 21h43

Com vitória, Atlético quebrou tabu no Maracanã

A vitória por 4 a 2 trouxe não só os três pontos e a permanência no G4, mas também fez com que o Atlético quebrasse um grande tabu. Esta foi a primeira vez que o Furacão venceu o Flamengo no Maracanã em 30 anos, desde a primeira partida disputada em 1983. De lá para cá, o Atlético havia perdido 10 jogos e empatado um no Estádio Jornalista Mário Filho.

Porém, esta não foi a primeira vitória atleticana como visitante contra o Rubro-Negro carioca. O Furacão já venceu duas partidas fora de Curitiba contra o Flamengo, uma por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) no ano de 2010 e outra no estádio Cláudio Moacir, em Macaé (RJ), por 2 a 1, em 2011. Ambas as partidas foram válidas pelo Brasileirão.

O Furacão também acabou com a invencibilidade o Flamengo no novo Maracanã. Em cinco jogos, o Rubro-Negro carioca vinha de quatro vitórias e um empate na nova casa.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Insanidade

Louva-se o posicionamento do CAP em relação à atitude insana, egoísta e manipuladora do Flamengo, que chegou ao ponto de utilizar-se da peste alcançar seus…