19 set 2013 - 11h51

Confira a análise tática do Flamengo

Nesta quinta-feira (19), o Furacão vai até o Maracanã para enfrentar o Flamengo, no jogo dos rubro-negros. Depois da derrota para o Cruzeiro, o Furacão busca a recuperação na Série. Já o time carioca quer a chegar ao terceiro jogo de invencibilidade na competição para se afastar da zona da degola. O Furacão espera não repetir o que fez no primeiro jogo, quando abriu 2 a 0 e deixou o Flamengo empatar, na partida que aconteceu em Joinville.

No primeiro confronto, o Flamengo era treinado por Jorginho, mas agora com Mano Menezes no comando a equipe conseguiu encontrar um estilo de jogo mais claro e tem conseguido alguns resultados interessantes. Para o duelo desta noite, Mano não poderá contar com o zagueiro Samir, expulso na última partida, e com o volante Diego Silva, que está no departamento médico com uma lesão muscular. Além disso, Mano irá poupar o goleiro Felipe e o lateral-direita Léo Moura.

Diferentemente do primeiro turno quando jogou no 4-4-2 clássico, com duas linhas de 4, com reposição defensiva rápida, Mano Menezes deverá montar o time no 4-1-3-2, com Cáceres fazendo a posição mais recuada e dando liberdade para Elias chegar ao ataque junto com Rafinha e Carlos Eduardo atuando pelas alas. O Flamengo tem adotado uma postura extremamente ofensiva e chega a atacar com cinco jogadores, mas a defesa tem mostrado falhas individuais. Sobre este aspecto, Mano espera que com o retorno de Chicão, os erros defensivos não voltem a acontecer.

O Rubro-Negro carioca deverá apostar nas jogadas em velocidade para tentar surpreender o Furacão e, para isso, contará com a velocidade de Paulinho e Rafinha, além de ter em Carlos Eduardo e Elias a qualidade técnica para passes precisos e a boa fase do atacante Hernane.

Pelo lado do Furacão, Vagner Mancini só não contará com Paulo Baier, que foi vetado por conta de uma amigdalite. Além do maestro, o técnico não terá os lesionados Pedro Botelho e Willian Rocha, permanecendo com Maranhão na lateral-esquerda. Quem também está fora do confronto é Cleberson, que está com dores no joelho.

Escalações
Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid, Bruno Silva, João Paulo, Everton e Zezinho; Marcelo e Éderson.

Flamengo*: Paulo Victor; Luiz Antônio, Chicão, Wallace e André Santos; Cáceres, Elias, Rafinha e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.
* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: Hernane, o atacante do Flamengo vive um bom momento e tem mostrado oportunismo, estando sempre no lugar certo e no momento certo. Além de Hernane, o quarteto de criação do Flamengo precisa de marcação constante, principalmente em Elias e Carlos Eduardo, que com qualidade técnica para bons passes, podem deixar o Flamengo em boas condições de arremate.

Caminho da vitória: Léo e o lado direito do ataque do Furacão. André Santos tem deixado muito espaço no setor defensivo do Flamengo, aonde podem surgir os lances favoráveis ao Furacão. Triangulações e jogadas em velocidade por este setor do campo tendem a deixar os atacantes atleticanos em boa posição para arremate ao gol de Paulo Victor.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…