19 set 2013 - 11h59

Elenco atleticano é o 11º mais valioso do país

O Atlético foi o time do Brasileirão que mais valorizou o seu elenco após a última janela de transferências. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (19) pela Pluri Consultoria, que fez um balanço da última janela para os clubes brasileiros.

O elenco rubro-negro teve uma valorização de 14% e saltou da 14ª posição para a 11ª no ranking. Outro time que se destacou foi o líder Cruzeiro, que valorizou 10% em relação ao início do campeonato, onde era o 8º elenco no quesito e agora ocupa a 2ª colocação.

O Rubro-Negro é o líder de um seleto grupo de cinco clubes que valorizaram. Além do Furacão e do Cruzeiro, Portuguesa, Bahia e Vasco também saíram com saldo positivo do mercado de transferências.

Além do salto, outro ponto importante na pesquisa foi a valorização do elenco sobre o outro clube de Curitiba na primeira divisão. O Coritiba iniciou o Campeonato à frente do Furacão, na 13ª colocação e, apesar de manter-se nesta posição, teve uma desvalorização de 6%.

A pesquisa também desmente a tese da valorização do mercado brasileiro, tendo em vista que apenas um quarto dos times valorizaram-se. As vendas de atletas jovens e com alto custo de mercado, casos de Neymar e Vitinho, não são supridas pelas aquisições de atletas rodados e com baixo custo de mercado, como Alex e Julio Baptista.

Em 2012, pesquisa semelhante foi realizada pela Pluri Consultoria e divulgada pelo IG, na qual o Atlético aparecia como o elenco mais valioso da Segunda Divisão.

Veja abaixo o estudo da Pluri Consultoria ou confira detalhes do estudo clicando aqui:

Tabela elaborada pela Pluri Consultoria [foto: reprodução/Pluri Consultoria]



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…