O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 set 2013 - 9h26

Que tal 4-3-3?

Tenho muito ouvido falar que os outros times aprenderam a jogar contra o Atlético, e contra o fluminense e contra o cruzeiro reparei que sempre tinha dois jogadores marcando o Marcelo

Ou seja, descobriram que é ele quem municia o ataque para conclusão de Éderson.

Até aí nada demais pois os técnicos são pagos para isso mesmo.

A diferença a partir do jogo contra o Cruzeiro é: como sair dessa marcação.

Se o nosso técnico Mancini já disse que terá que reinventar nosso Atlético então porque não jogar no 4-3-3. Isso iria confundir a marcação alheia.

Vejamos: do meio para frente, o Atlético tem jogado com Paulo Baier como meia clássico, aquele que da o passe final aos atacantes e o Everton jogando como Ponta de Lança, assim como jogava o Gabiru em 2001.

Everton é o grande responsável pela tabela com os homens da frente como também entrando em velocidade e batendo para o gol.

Já nesse novo esquema 4-3-3, jogaríamos com 2 volantes marcadores, porém um desses DOIS tem que vez ou outra ajudar o nosso meia a ARMAR o JOGO.

Isso será fundamental para o sucesso do 4-3-3, os três da frente seriam Marcelo, Dellatorre e Éderson, ou Marcelo, Roger e Éderson.

No meio, jogaria ou Paulo Baier, ou Everton, sem a responsabilidade de marcar. A nossa marcação deve começar com os homens da frente, e os laterais serão laterais e não mais alas.

Eu particularmente vejo esse esquema como o melhor para furar as retrancas e reinventar o esquema para lutarmos pela Libertadores.

Basta nosso técnico pensar e fazer acontecer. Libertadores, eu ainda acredito!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…