24 set 2013 - 9h22

Inter tem mau retrospecto em casa neste ano

Atlético e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 21h, em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil 2013. Não é novidade que o Gigante da Beira-Rio está parado em consequência das obras para a Copa do Mundo e, assim como o Furacão, o time gaúcho precisa procurar outras alternativas para mandar suas partidas.

O local da partida é o Estádio do Vale, escolhido pelo clube e principalmente pelos seus atletas para mandar seus jogos, seja pelo Brasileiro ou pela Copa do Brasil. Com capacidade para 16 mil torcedores, a nova casa do Inter fica a 40km de Porto Alegre, possui boa proximidade da arquibancada com o gramado e é de fácil acesso em comparação ao outro estádio utilizado anteriormente (Centenário, em Caxias do Sul). Porém, todos esses benefícios não refletem de forma positiva para a campanha do time no ano.

Pelo Brasileirão, o time do comandante Dunga tem um aproveitamento no estádio de apenas 33,3%, somando quatro empates, duas derrotas e apenas uma vitória – esta sobre o Corinthians por 1 a 0. Já pela Copa do Brasil, o Colorado jogou apenas uma partida como mandante e venceu o Salgueiro por 3 a 0.

Veja os jogos realizados pelo Inter no Estádio Centenário neste Brasileirão:

Internacional 2 x 0 Criciúma
Internacional 1 x 2 Bahia
Internacional 5 x 3 Vasco
Internacional 1 x 0 Flamengo

Veja os jogos realizados pelo Inter no Estádio do Vale neste Brasileirão:

Internacional 2 x 2 Atlético-PR
Internacional 0 x 0 Atlético-MG
Internacional 3 x 3 Goiás
Internacional 1 x 0 Corinthians
Internacional 1 x 2 Santos
Internacional 2 x 2 Vitória
Internacional 0 x 1 Portuguesa

Com informações dos portais Terra e GloboEsporte.com



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vamos, Ó Meu Furacão…

O Athletico vive situação delicada no Brasileirão, na zona de rebaixamento. A equipe buscava reagir – eram oito jogos sem triunfos (três empates e cinco…

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…