25 set 2013 - 18h27

Atlético acha erro e Baier fica mais perto dos 100 gols

O meia Paulo Baier ficou mais perto da meta de 100 gols na era dos pontos corridos do Brasileirão nesta quarta-feira. E ele nem precisou entrar em campo para isso. O Atlético divulgou uma errata no site oficial em que revelou que o jogador tem 97 gols, e não 96. A divergência ocorreu por um gol em 2010. No jogo contra o Fluminense, Paulo Baier cruzou, o atacante Washington desviou contra, e a bola entrou. Wilson Luiz Seneme, porém, atribuiu o gol para o meia rubro-negro. Ou seja, Paulo Baier marcou dez, e não nove gols naquele ano.

Com isso, Paulo Baier isolou-se ainda mais na artilharia da era dos pontos corridos – que passou a ser adotado em 2003. Ele está à frente de Fred (do Fluminense, com 86 gols), Borges (do Cruzeiro, com 85 gols) e Washington (ex-Atlético-PR e Fluminense, com 82 gols).

Paulo Baier chegou aos 97 gols disputando dez edições do Campeonato Brasileiro e defendendo quatro clubes: Criciúma, Goiás e Palmeiras, além do Atlético-PR. O melhor ano dele foi em 2004, pelo time goiano. Na ocasião, anotou 15 gols.

O meia, que antes era lateral-direito, anotou 28 dos 97 gols com a camisa rubro-negra. Em 2013, ele já está com cinco gols. Apesar de estar próximo de alcançar os 100 gols, Paulo Baier já pensa em renovar o contrato – que vai até o final do ano – para jogar até o final de 2014.

– É o meu sonho. Eu estou batalhando no dia a dia, a cada treinamento. A cada jogo estou fazendo o máximo para poder chegar no final do ano e, quem sabe, o nosso presidente (Mario Celso Petraglia) possa me dar de presente mais um ano, para a gente poder jogar na Arena nova, que seria um sonho. E encerrar esse ciclo com o torcedor, com o estádio em Curitiba, com o Atlético-PR seria maravilhoso – falou o jogador ao programa Globo Esporte, da RPC TV, na terça-feira.

O próximo compromisso do Atlético-PR pelo Brasileirão, e a chance de Paulo Baier aproximar-se dos 100 gols, é contra o Vitória, às 18h30 de domingo, na Vila Capanema. Antes, o Furacão visita o Inter, às 21h de quinta-feira, pela Copa do Brasil.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…