26 set 2013 - 0h01

Confira a análise tática do Internacional

O Furacão voltará ao Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, na noite desta quinta-feira (26). Pouco mais de um mês e meio depois que enfrentou o Inter pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro retorna para a região metropolitana de Porto Alegre para enfrentar o mesmo Colorado. Desta vez, buscando objetivo em uma competição diferente.

A partida desta quinta é o pontapé das quartas de final da Copa do Brasil, o tão “batido” caminho mais curto para a Taça Libertadores da América. As duas equipes chegam muito próximas na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, mas vivem momentos distintos junto ao seu torcedor. Enquanto o Furacão é só alegria e festa com a torcida rubro-negra, o Inter vive um momento complicado junto da sua torcida, já que não vence perto do seu torcedor desde o dia 4 deste mês, atenuado aos maus resultados das últimas duas rodadas (derrota para Bahia, em Salvador, e para a Portuguesa, em Novo Hamburgo).

Porém, diferentemente do que aconteceu pelo Brasileirão, quando tinha oito desfalques, agora a equipe comandada por Dunga não poderá contar com apenas três jogadores (todos reservas). Assim, o time colorado deverá entrar em campo com força máxima para tentar, diante do seu torcedor, a vitória tão almejada.

A única dúvida que havia na escalação de Dunga era a presença do centroavante Leandro Damião, que não treinou na terça-feira com uma forte febre. Mas ontem ele treinou normalmente e praticamente garantiu a escalação ao lado de Diego Forlán no ataque colorado. Se comparado ao duelo válido pelo Brasileirão, o Colorado deverá ter seis alterações no time titular.

Dunga deverá jogar com a equipe no 4-4-2, com liberdade para D’Alessandro e Jorge Henrique atuarem como pontas e partindo em diagonal para a área atleticana. Além disso, Forlán deverá atuar como atacante mais móvel, para triangulações e jogadas individuais do avante uruguaio. Willians deverá ser a sombra de Paulo Baier em campo e tentará reduzir os espaços do maestro do Furacão.

Enquanto isso, os comandados de Vagner Mancini estão indo para Novo Hamburgo com um objetivo traçado: atingir pela primeira vez na história do Furacão as semifinais da Copa do Brasil. Para isso, Mancini contará com o bom momento da equipe rubro-negra, aliado à vontade dos jogadores mais jovens e a experiência dos atletas mais rodados. Para o jogo no Rio Grande do Sul, Mancini não poderá contar com Bruno Silva e Roger, que já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil, além dos lesionados Marco Antônio e Willian Rocha, e do suspenso Zezinho.

Escalações

Inter*: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.

Atlético*: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson.

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: Jorge Henrique, D’Alessandro, Forlán e Leandro Damião. Este quarteto deverá dar muita dor de cabeça ao sistema defensivo rubro-negro. Pela capacidade técnica, D’Alessandro e Forlán podem definir a partida em jogada individual. Jorge Henrique deverá aproveitar os espaços deixados por Pedro Botelho quando sobe ao ataque e Leandro Damião é centroavante, não precisa de muitas oportunidades para marcar o seu gol.

Caminho da vitória: O lado esquerdo da zaga colorada não tem tanta velocidade, já que conta com os experientes Juan, na zaga, e Kléber na lateral. Jogadas em velocidade com Léo, Marcelo, Everton e Éderson podem proporcionar boas chances de gol para o Furacão.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…