O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 set 2013 - 10h20

Citando o Mendes Domingues

Há poucos dias atrás, logo após a saborosa vitória em cima do rubro-negro carioca, um dos participantes desta coluna, postou um texto, demonstrando todas a sua indignação com relação aos comentaristas das emissoras cariocas !

Estava inconformado, porque, ao invés de elogiarem o extraordinario feito do furacão, passaram a maior parte do tempo tentando explicar o porque da derrota do Flamengo!

Em seu comentario a respeito do assunto, o Mendes Domingues, proferiu mais ou menos estas palavras :

” É tudo uma questão de mercado !!! enaltecendo a vitória Atléticana, estariam fazendo um milhão e meio de pessoas felizes !
Justificando e explicando a derrota Flamenguista, estariam tendo a audiência de 40 milhões de torcedores…nem que o nosso rubro-negro se torne campeão de todo o sistema solar, conseguirá maior notoriedade do que o rubro-negro deles”

As palavras talvêz não foram exatamente estas, mas foi isso que o Mendes quis dizer.

Partindo deste principio, há de se olhar de uma fórma um pouco diferente, quando se trata dos narradores e analistas, principalmente das rádios e Tvs. do Rio e São Paulo !

Como ja se comentou exaustivamente aqui neste espaço, o futebol hoje é muito caro…envolve muito dinheiro, e as grandes emprêsas multi nacionais, as grandes cervejarias, os grandes bancos que patrocinam as transmissões, estão ‘de olho’ na audiência.
Para êles, pouco interessa se o Atlético está com uma grande equipe, e vai continuar fazendo grandes partidas ao longo da competição…o que importa na verdade, é o número de pessoas que estarão assistindo a êstes jogos.

Então, é até possivel, que os profissionais que estão atuando no momento da transmissão, sejam orientados pela própria emissora,para dar maior ênfase a clubes como o Flamengo, o Corinthians, o Fluminense, entre outros, que por possuirem uma torcida muito maior do que a nossa, inclusive espalhada pelo Brasil inteiro, são muito
mais convenientes comercialmente.

É interessante analisar também por êste ângulo!!

E agora, chega de jogar conversa fora, que eu estou saindo para assistir ao jogo contra o Vitória !

Uma grande semana a todos.



Últimas Notícias

Notícias

Valeu, menino Rony!

Os olhos marejados não me deixavam apreciar o momento. A explosão em uma das maiores conquistas que já vivi, me faziam apenas ouvir um nome:…