6 out 2013 - 21h30

Após gols, Baier dispara: “Deve ser meu último ano no clube"

Autor dos dois gols que garantiram a virada atleticana no Atletiba deste domingo, o meia Paulo Baier revelou após o jogo que não deve continuar no clube na próxima temporada. A informação veio através de seu empresário esta semana, após uma conversa com dirigentes do clube – o contrato do meia encerra em 31 de dezembro.

“É um momento feliz, mas meio triste pra mim, porque fiquei sabendo num comunicado da diretoria que seria o último ano no Atlético. Não escutei ainda da voz do presidente, mas escutei de alguns diretores que conversaram com meu empresário que seria o último ano”, disparou o meia, ainda no gramado da Vila Capanema. O experiente jogador completa 39 anos no próximo dia 25 de outubro.

Baier é um dos maiores ídolos da torcida atleticana na atualidade e sua declaração, meio em tom de despedida, contrastava com uma cena vinda das arquibancadas. Em coro, o torcedor exaltava o jogador, com o tradicional grito de: “Paaaaaaaulo, Paulo, Paulo, Paulo, Paulo! É Paulo Baier!!!”.

Paulo Baier já revelou em vários momentos que no fim de 2014 pretende encerrar a carreira e nunca escondeu o desejo de atuar sua última temporada vestindo a camisa atleticana e jogar na nova Arena da Baixada. Com 11 gols na temporada, ele é o terceiro artilheiro do time, atrás apenas de Éderson e Douglas Coutinho.

A importância do capitão foi ressaltada pelo técnico Vagner Mancini, que preferiu não comentar as declarações da provável saída do Maestro. “Ele [Baier] fez a diferença, chamou a responsabilidade e jogou não só com a bola, mas sem a bola também, posicionando os atletas. Ele está acostumado com este tipo de jogo, gosta de clássicos e na maioria das vezes se sai bem”, disse Mancini, que emendou: “Essa é uma questão administrativa [a renovação ou não com Baier para 2014], eu cuido dos atletas, escalo os atletas que vão jogar. Esse tipo de particularidade não me pertence, não vou comentar”.

Clássico e recordes para Baier

Neste domingo, o jogador atingiu duas metas pessoais importantes. Antes mesmo da bola rolar, ele completou o quinto jogo consecutivo como titular do Atlético em 15 dias, igualando sua maior sequência na temporada. Com a bola em jogo, ele se consagrou no clássico, marcando os dois gols que garantiram a vitória de virada do Furacão e se aproximou do centésimo gol no Brasileiro na era pontos corridos – com os dois deste domingo, falta apenas um.

Dos 99 gols marcados por Baier na era pontos corridos do Campeonato Brasileiro, 30 foram pelo Atlético – ele também atuou por Criciúma, Goiás e Palmeiras.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…