8 out 2013 - 8h01

Reação imediata

O meia Paulo Baier está na roda de conversa de todos os torcedores atleticanos. O motivo vai além dos dois gols que decidiram o Atletiba do último domingo e o colocaram a um da marca história de 100 gols marcados no Campeonato Brasileiro desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos. A causa de tanto debate foi devido à declaração do jogador depois do jogo, informando que não deve permanecer no Atlético na temporada 2014.

“Fiquei sabendo num comunicado da diretoria que seria o último ano no Atlético. Não escutei ainda da voz do presidente, mas escutei de alguns diretores que conversaram com meu empresário que seria o último ano”, revelou o meia ainda no gramado da Vila Capanema.

A reação do torcedor foi imediata. Ainda no domingo, horas após o clássico e em meio às comemorações pela vitória sobre o rival, movimentos pedindo pela renovação de contrato com o atleta surgiram nas redes sociais. As manifestações se multiplicaram neste início de semana, em movimentos como #FicaPauloBaier, #RenovaBaier, #Maestro e #FicaBaier.

A atual enquete da Furacao.com é mais um termômetro da mobilização atleticana pela permanência do ídolo no clube. Perguntamos: “O Atlético deve renovar o contrato com Paulo Baier para a temporada 2014?”. Até o momento, mais de 4.300 pessoas responderam a pesquisa, com 91,5% dos participantes sendo favoráveis à permanência do meia – 5,1% mostraram-se contrários e 3,3% não souberam responder.

E você, torcedor atleticano, torce pela permanência de Baier no clube? Participe da nossa pesquisa e envie sua opinião para a seção Fala, Atleticano (clique aqui e veja como enviar seu texto).

Fim de contrato em dezembro

Paulo Baier está no Atlético desde 2009 e já disputou 182 partidas com a camisa atleticana. Nessa trajetória, tem se consagrado como líder do time dentro de campo e referência para os torcedores nas arquibancadas, sendo um dos maiores ídolos atleticano na atualidade.

Às vésperas de completar 39 anos de idade, no próximo dia 25 de outubro, Baier se consagra como o terceiro maior artilheiro do time na temporada, atrás apenas de Éderson e Douglas Coutinho – o meia balançou as redes 11 vezes no ano, contra 12 de Coutinho e 17 de Éderson.

O contrato de Baier com o Atlético encerra em 31 de dezembro de 2013 e em várias oportunidades o jogador declarou que pretende encerrar a carreira no fim do próximo ano e que gostaria de jogar sua última temporada vestindo a camisa do Furacão. Como atrativos a mais para o Maestro, ele cita a possibilidade de jogar uma Libertadores pelo clube e o sonho de jogar na nova Arena.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…