15 out 2013 - 9h04

Marcelo é o líder de assistências do Brasileirão

O atacante Marcelo, 21 anos, é o jogador com mais assistências no Campeonato Brasileiro 2013. Foram oito até agora. Ele está empatado nesse ranking com os meias D´Alessandro, do Internacional, e Seedorf, do Botafogo. A diferença é o que o jogador do time paranaense disputou uma partida a menos que os dois jogadores estrangeiros.

O meia Paulo Baier, do Atlético, soma sete assistências no Brasileirão. A última foi na partida de domingo, na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, com um passem em profundidade para Marcelo marcar.

Os dois jogadores do Atlético contam com um repertório diferente de jogadas. Das oito assistências de Marcelo, quatro foram em cruzamentos e apenas um passe. Ele completa a lista com dois pênaltis sofridos e um rebote. Já Paulo Baier fez três em cruzamentos de bola parada (dois escanteios e uma falta), três em passes e um em rebote.

Contando também a Copa do Brasil, Baier e Marcelo empatam em assistências em 2013. O veterano fez dois passes para gols nessa competição e o atacante, um. Com isso, ficam empatados em nove a nove na soma do ano. Em gols, a vantagem de Baier é ampla, com 11 na temporada (sete no Brasileirão) contra cinco de Marcelo (quatro no campeonato e um na Copa do Brasil).

Os garçons do Brasileirão

Jogador | Assistências | Jogos | Gols | Clube
Marcelo 8 24 4 Atlético
D’Alessandro 8 25 9 Internacional
Seedorf 8 25 6 Botafogo
Paulo Baier 7 21 7 Atlético
Corrêa 7 24 1 Portuguesa
Everton Ribeiro 7 27 5 Cruzeiro
Rafael Sóbis 7 27 9 Fluminense



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…