1 nov 2013 - 6h26

Fernandinho: "É lindo de ver a torcida do Atlético"

Já faz oito anos que ele saiu do Furacão, mas o carinho permanece. Tanto da parte do meia revelado no Atlético quanto dos torcedores, Fernandinho volta e meia reaparece nas conversas de muitos rubro-negros. O fato é que o meia sempre fez questão de relembrar nas entrevistas pelo mundo os momentos vividos com a camisa atleticana. Agora na Inglaterra defendendo o azul do Manchester City, o jogador continua acompanhando os passos do Furacão e torce para que a equipe do técnico Vagner Mancini conquista a tão sonhada vaga na Libertadores da América.

Fernandinho começou a jogar futebol nas categorias de base do PSTC e de lá veio para o Atlético ainda com idade juvenil, em 2002. Jogou também pelos juniores, mas seu talento o levou para o time profissional já em 2003, com apenas 17 anos. Estreou na equipe sob o comando do técnico Vadão, atuando na posição de atacante. Foi convocado para as seleções brasileiras de base e jogou no Atlético em diversas posições (atacante, meia ofensivo e lateral-direita).

Depois de 105 jogos e 21 gols e das campanhas do Brasileiro em 2004 e da Libertadores em 2005, foi negociado com o Shakhtar Donetsk aproximadamente R$ 23 milhões na cotação da época. Oito anos depois e uma coleção de títulos conquistados, Fernandinho foi negociado em junho deste ano com o Manchester City por R$ 113 milhões.

Mesmo longe, ele não deixa de acompanhar o Furacão e nesta entrevista exclusiva da Furacao.com fala sobre o atual momento do clube. Confira:

Você já teve o privilégio de disputar uma Libertadores com a camisa atleticana. O que você indica para os atletas do atual elenco para mais uma vez levarem o Furacão a este patamar?
Realmente foi um momento muito bom na minha carreira quando joguei a Libertadores pelo Furacão.
O importante agora é manter a regularidade nessa reta final para conquistar a vaga. O time é muito bom e tenho certeza que irá se classificar para a Libertadores.

Em sua opinião, a campanha do Atlético no atual Brasileiro é uma surpresa ou não?
Pela forma que o Atlético vem jogando não é surpresa o time estar na posição que está. O time joga o futebol bonito que todo mundo gosta, está muito bem organizado e sólido.

Quais os obstáculos que o time deve se atentar para não colocar em risco a vaga?
O time deve estar atento para não perder pontos nessa reta final, ganhar os jogos em casa e somar pontos fora, o que será crucial para a classificação.

Quais as semelhanças do Atlético de hoje com aquele que você atuava?
Acho que a semelhança está em vários jogadores jovens criados na base e isso forma um laço com o clube e a torcida. Os meninos jogam para ver a torcida feliz. E felizmente os resultados estão sendo positivos, como foi na minha época.

Ainda acompanha o Atlético, seja vendo jogos ou acompanhando o noticiário esportivo?
Continuo acompanho sim. Sempre que posso assisto aos jogos e me alegro em ver a torcida do Furacão cantando e apoiando o time. Lembro dos momentos que passei na Baixada, cada jogo era uma alegria enorme.

Certamente um dos destaques nessas grandes campanhas do time é a torcida Qual recado você passa ao torcedor atleticano nesta reta final de Brasileiro?
Que ela continue apoiando o time em todos os jogos. É lindo de ver a torcida do Atlético. Tenho certeza que a torcida poderá fazer a diferença nessa reta final.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…