4 nov 2013 - 12h54

Árbitro carioca apita a semifinal

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o trio de arbitragem que comanda a partida entre Grêmio x Atlético, quarta em Porto Alegre.

O árbitro escolhido foi o carioca Marcelo de Lima Henrique – RJ (FIFA). Ele será auxiliado pelo paulista Emerson Augusto de Carvalho e pelo mineiro Guilherme Dias Camilo.

A última partida que Henrique apitou do Furacão foi diante do Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Histórico negativo

A primeira foi pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2010 na vitória do Palmeiras por 1 a 0 no Palestra Itália. Naquele jogo, o meia Paulo Baier foi expulso no segundo tempo. Por outro lado, Marcelo nada fez em relação à confusão entre os zagueiros Manoel, do Atlético, e Danilo, do time paulista.

A segunda foi na estreia do Campeonato Brasileiro, também em 2010, na vitória do Corinthians por 2 a 1. Na ocasião, além de expulsar o capitão Paulo Baier (de novo) e o goleiro Neto, o árbitro marcou um pênalti inexistente para o alvinegro. Segundo o comentarista Mauro Cézar Pereira, por exemplo, "Souza mergulhou na área" – Ronaldo cobrou e converteu a penalidade.

A terceira foi em setembro de 2011, diante do Palmeiras. Na partida, logo após o gol marcado por Guerrón, o árbitro mostrou amarelo para o então capitão Cléber Santana, que aplaudiu ironicamente e recebeu em seguida o cartão vermelho. Mais tarde, deixou de marcar um pênalti do goleiro Marcos no atacante equatoriano, além de inverter faltas até o fim da partida. A atuação péssima gerou a revolta do então diretor de futebol Alfredo Ibiapina, que entrou no gramado no intervalo para fazer reclamações. Marcelo de Lima Henrique registrou na súmula a invasão e escreveu que o dirigente teria proferido palavrões. Denunciado, o clube escapou de ser punido com a perda de mandos de campo. Em contrapartida, o STJD puniu Cléber Santana com um jogo, Ibiapiana foi suspenso por 140 dias e multado em R$ 1 mil.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…