6 nov 2013 - 0h05

O passado como inspiração

Um feito no presente apoiado na glória do passado. Essa é a inspiração do time atleticano para tentar superar o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil, e fazer história chegando pela primeira vez na final da competição. Para isso, o passado é um aliado ao Atlético. Em 2002, na semifinal da Copa Sul-Minas, o Rubro-Negro superou o tricolor gaúcho e chegou pela primeira vez à decisão do torneio. Um roteiro que pode ser repetido agora, 11 anos depois.

No dia 20 de abril de 2002, o Furacão foi a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, no Estádio Olímpico, pela semifinal da Sul-Minas. A vitória de virada veio em grande estilo para o time campeão brasileiro: 5 a 1, com três gols de Adauto, um de Adriano e outro de Alex Mineiro. O jogo era o da ida e na segunda partida, em Curitiba, o empate em 1 a 1 classificou o Atlético para a final.

Herói da goleada, o atacante Adauto disse na época o segredo para a expressiva vitória, contra um time com tradição em jogos mata-mata e com a fama de “copeiro”: “Respeitamos o Grêmio, mas não tivemos medo deles. Jogamos com alegria e mostramos porque o título Brasileiro é nosso”, disse em entrevista na época.

Relembre como foi aquele jogo na reportagem da Furacao.com DEU PRA TI, GRÊMIO! e no vídeo abaixo com os gols da partida:

2007: ao ritmo do “olé!”

Outro encontro contra o Grêmio que está na memória dos atleticanos foi em 2007, no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O placar de 2 a 0 para o Furacão não retrata com perfeição a superioridade atleticana em campo. Mas o golaço do lateral Michel, ao coro do “olé” das arquibancadas, foi um dos lances mais emblemáticos da história da Arena da Baixada. Relembre como foi o jogo na reportagem da Furacao.com Olé em vez de pancadaria e no vídeo abaixo o golaço de Michel com o coro de “olé”:



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vamos, Ó Meu Furacão…

O Athletico vive situação delicada no Brasileirão, na zona de rebaixamento. A equipe buscava reagir – eram oito jogos sem triunfos (três empates e cinco…

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…