14 nov 2013 - 9h47

"A caminhada continua", diz Baier depois do 100º gol

O meia Paulo Baier não escondia o desejo de chegar à marca de 100 gols no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. E o feito foi alcançado na noite desta quarta-feira (13) com um golaço, marcado no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Criciúma.

Coincidentemente, foi pelo Tigre que o maestro marcou o seu primeiro gol na competição, justamente contra o Atlético, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão 2003 que terminou com vitória rubro-negra, por 5 a 2.

Depois da partida, o capitão atleticano falou da satisfação de atingir essa marca histórica:

"O momento que estou sentido, não é fácil com tanta gente boa no nosso país e você fazer o centésimo gol é motivo de orgulho e satisfação", disse.

O maestro comentou o motivo de ter pedido para jogar a partida diante do Criciúma, já que a comissão técnica pretendia poupá-lo:

"Fui lá pedi para o Mancini para jogar, para não ficar muito tempo sem jogar, iria jogar só na outra quarta-feira. Tive a felicidade de fazer o centésimo, um dos mais bonitos da minha carreira", comemorou.

Baier também destacou o bom preparo físico que o permitiu continuar jogando aos 39 anos de idade e alcançar a expressiva marca, aproveitando para agradecer aos clubes pelos quais já passou, especialmente o Atlético:

"Isso graças ao bom desempenho fisicamente. Tem várias pessoas que tenho que agradecer, Jean, Márcio, pessoal da parte física. Principalmente aos clubes que passei, o centésimo gol é de outros clubes também, e logicamente mais especial pelo Furacão. Muitas pessoas participaram disso, e estão juntas nesse momento importante para mim e para minha carreira. Fico muito feliz e a gente fica na nossa caminhada", falou.

Com humildade, o maestro ressaltou o apoio dos companheiros em busca de sua meta pessoal:

"A gente não faz o gol sozinho, sempre tem auxilio de todos eles, agradeço ao elenco, à diretoria pela homenagem, à comissão técnica e a gente conseguiu o centésimo, motivo de satisfação e orgulho, meus companheiros fazem parte dessa história, todos eles têm um pouquinho desse centésimo gol", ponderou.

Emocionado, Paulo não esqueceu de lembrar dos familiares e amigos no momento de comemoração:

"Agradeço à família, amigos, faço bastante amizade. Procuro me dedicar, fazer amizade, saber a hora de cobrar e de brincar. Força, alegria, satisfação e motivação, hoje me faz estar sorrindo à toa, pelo gol e por tudo que venho fazendo para dar muitas alegrias ao nosso torcedor."

Durante a comemoração do centésimo gol, o jogador aproveitou para convocar a torcida para o jogo decisivo contra o Flamengo e pediu homenagem da diretoria para fazer uma festa:

"A torcida pode comemorar porque faz parte disso, vamos tentar contra o Flamengo fazer uma festa. Contra o Botafogo fico de fora e quarta já convoco o torcedor, pra estar tudo lotado, que a diretoria faça uma camisa número 100 e levar a placa para comemorar com a torcida também."

Mas apesar de ter atingido os 100 gols, o maestro não se dá por satisfeito:

"A caminhada continua, parabéns a toda meninada que entrou e se dedicou ao máximo. Agora mais tranquilo, estou muito feliz e satisfeito, espero sair mais gol até o final do campeonato, estamos numa final e no restante do Brasileiro, para chegar pelo menos num segundo lugar", completou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…