20 nov 2013 - 8h21

Mais um confronto para ficar para a história

Com a proximidade dos confrontos da inédita final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, o torcedor atleticano tem a chance de presenciar momentos que irão somar à história de duelos entre rubro-negros.

Dentre o histórico de 40 jogos já disputados, sendo 16 vitórias atleticanas, dez empates e 14 vitórias do Flamengo, pode-se destacar três jogos que ficaram na memória do torcedor. Confira:

1983 – O maior da história

Quando se fala nesse confronto histórico, o primeiro que vem a mente de todo atleticano é o embate da semifinal do Campeonato Brasileiro de 1983. Em jogos de ida e volta o Atlético perdeu para o Flamengo de Zico no Maracanã por 3 a 0 e só precisava devolver o placar para se classificar para a final do Campeonato. A partida de volta aconteceu no Couto Pereira e até hoje é relembrada pelos atleticanos como uma das épicas partidas disputadas com a camisa rubro-negra. Os 67.391 torcedores presentes viram o Atlético fazer um resultado de 2 a 0 ainda no primeiro tempo e lutar até o final da partida pela classificação que não veio. O maior público da história do futebol paranaense aplaudiu o Rubro-Negro após o apito final em reconhecimento à luta daquele time. Clique aqui para relembrar mais.

1999 – O primeiro da Arena

Após a inauguração da Arena da Baixada em março de 1999, a primeira partida oficial disputada nos gramados do Joaquim Américo foi entre Atlético e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro em julho daquele ano. O Furacão de Lucas, Kleber e Kleberson fez o placar de 3 a 2 em cima do time de Romário e as mais de trinta mil pessoas vibraram com a primeira vitória atleticana na nova casa.

2013 – A quebra do tabu

Antes mesmo da definição dos finalistas da Copa do Brasil, o Atlético já fez história em setembro deste ano ao vencer, pela primeira vez, o Flamengo em pleno Maracanã. A partida do segundo turno do Campeonato Brasileiro começou mal para o Furacão que viu o rubro-negro carioca abrir dois gols de vantagem logo nos primeiros minutos. A virada só aconteceria no segundo tempo e o placar de 4 a 2 registrou na história a primeira vitória atleticana no famoso estádio carioca.

Nesta quarta-feira (20), o Furacão entra em campo para enfrentar novamente o Flamengo e tentar conquistar o titulo inédito da Copa do Brasil. Que os confrontos passados inspirem o nosso Rubro-Negro e possamos presenciar mais momentos históricos como esses.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…