21 nov 2013 - 1h59

“Não vamos jogar a toalha”, afirma Mancini

Se o empate em 1 a 1 no jogo de ida da Copa do Brasil não foi muito bem recebido pelos atleticanos, o grupo afirma que nada está definido na final da Copa do Brasil. “Se tem gente achando que o Atlético vai jogar a toalha nós vamos ao Maracanã mostrar que não”, disse o técnico Vagner Mancini na coletiva após o jogo.

Entretanto, o treinador fez questão de ressaltar que a atuação abaixo da média do Atlético no primeiro jogo da final não o agradou, apontando como um dos fatores que justifica a queda de rendimento do time justamente no momento mais decisivo da temporada é a juventude dos atletas.

“Decidir um título é uma coisa nova para este grupo. Normalmente se sente em jogos grandes”, disse, completando que o foco no trabalho agora será em marcar gol o Maracanã para reverter esse cenário. “Tivemos insistência maior ofensiva, mas erramos muito no passe final. Temos um time jovem e no segundo jogo vamos mostrar mais futebol para buscarmos o título”, prometeu o treinador.

A própria história de superação do Atlético nesta temporada será motivo de motivação e inspiração ao grupo para mais uma vez surpreender. “Agora são sete dias de muita conversa. Nós vamos ter de mostrar muita coisa vivida neste ano, coisas que este grupo fez saindo de 19º e chegando G4 no Brasileirão”, complementou o técnico.

Antes do jogo da decisão, o Atlético entra em campo pelo Brasileirão, no domingo, contra o Náutico, na Arena Joinville, buscando se manter no G4 do campeonato.



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…