27 nov 2013 - 14h27

Léo não jogará a final da Copa do Brasil

Na tarde dessa quarta-feira (27), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não concedeu liminar ao lateral-direita Léo, do Atlético, tirando oficialmente o jogador da final entre o Furacão e o Flamengo, que ocorrerá logo mais no Maracanã, às 21h50. O atleta não participará da partida final para cumprir a suspensão automática em torno da expulsão ocorrida no jogo contra o Grêmio, em que Léo entrou em conflito com Kléber, atacante do time gaúcho, sendo os dois expulsos ao final do jogo.

A decisão foi aguarda com expectativa, visto que ontem (26) à noite o STJD havia absolvido o jogador por unanimidade, revertendo à punição de suspensão de dois jogos na Copa do Brasil: uma pelo terceiro cartão amarelo recebido na partida contra o Grêmio e outra pela expulsão ocorrida no mesmo jogo. Apesar disso, ficou para hoje o resultado da liminar em torno da suspensão automática relativa a expulsão do jogador. A decisão do STJD, anunciada à tarde, foi de permanecer a suspensão automática de Léo para a partida final.

O advogado do Atlético, Domingos Moro, declarou ainda ontem à noite que o cumprimento de suspensão automática seria “injusto”, pois o jogador teria que ser punido em algo que não será cumprido por Kleber, atleta do Grêmio envolvido na confusão que culminou no cartão vermelho aos dois atletas. Apesar disso, a decisão do STJD para Léo foi diferente de Kléber, retirando o jogador atleticano da final da Copa do Brasil 2013.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…