27 nov 2013 - 0h18

No peito e na raça, hoje é decisão!

A noite desta quarta-feira (27) pode ser histórica para o Atlético. Ao entrar em campo no Maracanã para a decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, o Furacão mira na conquista do título inédito, que lhe garantirá o direito de voltar à Libertadores após oito anos. Para isso, o time atleticano precisa marcar gol, já que o empate em 0 a 0 garante o título aos cariocas.

Com o empate em 1 a 1 na semana passada, na Vila Capanema, a matemática do título é simples. O Atlético precisa vencer por qualquer placar ou joga pelo empate, desde que marque pelo menos dois gols (2 a 2, 3 a 3, 4 a 4). Empate em 0 a 0 ou vitória do Flamengo por qualquer placar dá o título aos flamenguistas. Se o placar de 1 a 1 se repetir, a decisão da taça vai para os pênaltis.

Para a escalação do time, o técnico Vagner Mancini tem possivelmente dois desfalques. O meia Everton recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão – Felipe e Zezinho disputam a vaga dele. Outro possível desfalque é o lateral-direita Léo, que recebeu o terceiro amarelo e foi expulso na semifinal contra o Grêmio – o clube ainda tenta um efeito suspensivo para ter o atleta em campo. Para o seu lugar, as opções de Mancini são improvisar Juninho ou Zezinho na posição ou ainda utilizar o lateral Jonas.

No Flamengo, o técnico Jayme de Almeida preferiu não ter mistério na escalação e vai repetir o mesmo time que entrou em campo na Vila, com uma alteração apenas na zaga – Chicão foi vetado pelo Departamento Médico e Samir entra em seu lugar.

90 minutos separam o Atlético de mais um feito do presente inédito na história do clube. Para isso, o combustível do amor, da raça e da superação, que sempre acompanharam o time, farão presentes junto com nossos 11 atletas e os 7 mil atleticanos que vão lotar a área de visitantes do Maracanã.

Do outro lado, um time experiente em decisões e que contará com a força em massa de sua torcida – mais de 70 mil pessoas estarão presentes no estádio. Mas, se eles são maioria, não serão maiores que a nossa paixão e a nossa confiança. Confiança essa embasada no nosso hino, que diz “Rubro-Negro é quem tem raça e não teme a própria morte!”. Si, se puede!

Copa do Brasil – (27/11/2013) – Flamengo x Atlético
L: Maracanã; H: 21h50; A: Leandro Pedro Vuaden (RS); T: RPC, Band, SporTV e ESPN Brasil.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Samir, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. T: Jayme de Almeida.

ATLÉTICO: Weverton; Juninho, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho (João Paulo), Felipe (Zezinho) e Paulo Baier; Marcelo e Éderson.T: Vagner Mancini.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…