27 nov 2013 - 0h13

Representantes de uma nação

“Nesta campanha estarei sempre contigo!” Junto e ao lado do Furacão, representando mais do que uma torcida, mas uma nação. Essa é a missão dos quase 7 mil atleticanos que partem nesta quarta-feira (27) com destino ao Rio de Janeiro para o compromisso mais importante dos últimos tempos: a grande decisão da Copa do Brasil.

São torcedores que saem de Curitiba e também de outras cidades do interior e de outros estados com um único objetivo: torcer e incentivar o Atlético num Maracanã lotado. “Nossa mensagem é de um muito obrigada por toda dedicação que vocês [jogadores] estão nos dando até o momento. Vocês jogam com vibração, com raça, e isso é ser Atleticano, isso é não temer a própria morte. Joguem este último jogo da mesma maneira, que tenho certeza que toda nação rubro-negra estará bem representada, independente do resultado”, foca a atleticana Mariana Monteiro.

Durante toda a manhã e a tarde, a movimentação será intensa no aeroporto Afonso Pena, com torcedores embarcando e levando juntos o sonho de voltar para a capital paranaense com a faixa de campeão. “Desde o avião nas primeiras horas da manhã, até o horário do jogo, estarei com amigos atleticanos totalmente focados em apoiar o time para comemorarmos todos juntos no final. Penso que temos boas perspectivas para o jogo, o campo grande pode nos favorecer com a velocidade do nosso time”, acredita o torcedor André Vinícius Bezerra.

Na bagagem, mais do que camisa e bandeiras atleticanas, vai também o sonho de surpreender mais uma vez e mostrar para o Brasil a força do Furacão. “Minha expectativa é que façamos um bom jogo. Que o time demonstre a raça e a união que marcaram este ano. Se fizerem isso, com certeza voltaremos com a taça! Maracanazzo, eu acredito”, torce Gustavo Camargo.

E junto com eles a missão de representar mais de 1 milhão de atleticanos de todo o Brasil. “A ansiedade é grande e vai aumentando ao passar das horas. Tenho certeza que a nação rubro-negra que se comprometeu a ir ao Maracanã amanhã fará uma bonita festa e não deixará de apoiar o time. Farei minha voz valer a pena. Para o time, desejo que entrem em campo com garra e raça para buscar o resultado que consagrará o Atlético campeão da Copa do Brasil”, diz a atleticana Genipaula Lourenço.

Por fim, André dá um último recado ao elenco do Furacão: “O time foi incrível durante todo o ano. E é pela capacidade que eles já mostraram muitas vezes no ano que vamos todos com confiança e fé. Se fosse para mandar uma mensagem a eles, usaria um texto que circulou na internet essa semana: façam o primeiro gol. Um gol nosso, um novo Maracanazzo.”

Boa sorte, Furacão!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…