10 dez 2013 - 16h29

Éderson recebeu prêmios pela boa campanha

Artilheiro do Campeonato Brasileiro 2013 com 21 gols, o atacante Éderson foi destaque na mídia nacional na última segunda-feira (09).

No início da tarde o jogador recebeu a Bola de Artilheiro na premiação da Bola de Prata, que teve transmissão do canal pago ESPN. Mais uma vez, de forma inexplicável, sem nenhum representante na seleção do prêmio, ficou com Éderson a missão de representar o Atlético durante a festividade.

Já à noite, no programa "Bem Amigos" do canal pago SporTV, Éderson recebeu um troféu por fazer parte da Seleção do Campeonato eleita pelos jornalistas do canal, além do prêmio de artilheiro. Estiveram no programa juntamente com Éderson o zagueiro Manoel e o meia Paulo Baier, integrantes da Seleção do Campeonato, e o atacante Marcelo, Revelação do Campeonato, representando o Rubro-Negro.

Durante o programa, Éderson relembrou o drama que sofreu em 2011. "Trabalhei muito para chegar onde estou hoje. Depois que eu perdi meu filho em 2011, dei mais valor ao futebol. Ano passado fiz uma bela Série B pelo ABC, fiz 12 gols. Este ano cheguei ao Atlético pedindo para jogar pelo menos um jogo. Se eu tivesse a oportunidade, ia agarrar e não soltaria mais. Aproveitei essa oportunidade e terminei o ano muito bem pelo Atlético. Graças a Deus colocamos o time na Libertadores", disse.

Prêmio Artilheiro do Ano

Por não ter participado de nenhum campeonato Estadual no início da temporada, Éderson ficou longe dos líderes do Troféu Friedenreich, prêmio dado pelo programa "Globo Esporte". Porém, mesmo assim o atacante Rubro-Negro figurou na lista dos 10 primeiros. Foram 25 gols oficiais no ano, todos em competições nacionais: 21 no Brasileiro e 4 na Copa do Brasil.

O vencedor do prêmio foi o atacante do Flamengo, Hernane, que marcou 36 gols em todas as competições de 2013.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…