16 dez 2013 - 17h54

Arena: sem jogos oficiais do Atlético até a Copa

Antonio Carlos Bettega, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense afirmou que a Arena da Baixada não terá jogos oficiais antes da Copa do Mundo 2014. O que está garantido é um jogo-teste no dia 26 de fevereiro: "Só jogaremos na Arena depois da Copa do Mundo. Assinamos na semana passada o último contrato de conclusão da obra".

Com isso, acabam-se as esperanças do torcedor atleticano ver seu time jogando na Arena da Baixada na primeira fase, nas oitavas e nas quartas-de-final da Copa Libertadores, competição mais importante para o clube em 2014. As fases decisivas, semifinal e final, só serão realizadas depois da Copa do Mundo, o que leva a crer que, caso o Atlético chegue até lá, poderá atuar em seu estádio.

Vale lembrar que em 2005, na única vez que o time foi à decisão do torneio continental, a Arena da Baixada não pôde ser palco da partida com o São Paulo devido a capacidade, na época, pequena no estádio. A partida foi realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre e terminou 1 a 1. No jogo de volta, o Tricolor Paulista acabou vencendo, no Morumbi, e ficando com o título.

O estádio está sendo construído em parceria do Atlético Paranaense com a Prefeitura de Curitiba, o Governo do Paraná e a construtora Fomento Paraná. Recentemente, alguns dos operários entraram em greve mas, aparentemente, o caso já foi resolvido e as obras seguem normalmente nesta segunda-feira (16).

A Arena da Baixada será um dos estádios da Copa do Mundo e receberá quatro jogos: Irá x Nigéria, Honduras x Equador, Austrália x Espanha e Argélia x Rússia.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…