27 dez 2013 - 19h54

Flamengo anuncia a contratação de Everton

Acabou a esperança dos atleticanos. O Flamengo anunciou oficialmente nesta sexta-feira (27) a contratação do meia Everton, um dos destaques do Furacão em 2013. A informação foi divulgada no site oficial do clube carioca. O vínculo do jogador, que já fez exames médicos, será de quatro anos.

As especulações envolvendo a possível ida do jogador ao clube da Gávea começaram há alguns dias, quando os dirigentes flamenguistas procuraram o jogador e fizeram a proposta. Emprestado ao Furacão pelo Tigres, do México, o Atlético tinha a prioridade de compra até a próxima segunda-feira, mas acabou não exercendo-a. Seus direitos estavam avaliados em torno de R$ 4,8 milhões.

Everton será apresentado no dia 8 de janeiro e volta ao Flamengo para sua segunda passagem pelo clube, onde já atuou em 2008 e fez parte do elenco que foi campeão brasileiro no ano seguinte. Em enquete da Furacao.com, realizada em novembro, 92.7% dos torcedores queriam que o Atlético exercesse o poder de compra do jogador.

Destaque no Furacão

Uma das peças mais importantes ofensivamente no esquema tático do técnico Vagner Mancini, o meia Everton foi um dos principais destaques do time atleticano na arrancada no Brasileiro e na boa campanha na Copa do Brasil.

Ele, que foi anunciado pelo clube em janeiro, participou de 44 jogos (34 no Brasileiro e 10 na Copa do Brasil) e marcou quatro gols.

Em março, uma enquete feita pelo site apontou que Everton havia sido a melhor contratação do ano, com 41% dos votos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…