28 dez 2013 - 11h59

Atlético deposita valor dos direitos de Léo ao Vitória

O Atlético anunciou neste sábado (28), via site oficial, que realizou o depósito ao Vitória referente aos direitos do lateral-direita Léo. O clube tinha até o próximo dia 31 para exercer a preferência na compra dos direitos econômicos do atleta junto ao time baiano.

A divulgação do comunicado foi em razão das investidas do Flamengo em contratar o jogador. Na última semana, a imprensa carioca divulgou que o clube havia feito uma proposta por 50% da parte dos baianos e também teria acertado as bases salariais e um pré-contrato de duração de três a quatro anos com o jogador.

Diante disso, o Atlético esclareceu que exerceu o direito de exercer a opção de aquisição dos direitos do jogador por meio de depósito bancário no último dia 6. "Mesmo antes do vencimento da data final do exercício da opção, no dia 23/12/13, o Atlético Paranaense confirmou através de notificação ao Esporte Clube Vitória que exerceria seu direito, antes mesmo de qualquer notificação oficial do Clube baiano de que havia proposta de qualquer outro clube pelo jogador", diz a nota.

No comunicado, o Rubro-Negro ainda informou que, após tomar conhecimento do interesse do Flamengo em Léo, procurou o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Plínio Serpa Pinto, para deixar claro que exerceria seus direitos em relação a Léo. O clube ainda classificou a atitude dos flamenguistas como "antiética" e que prejudicou as negociações entre o clube, Vitória e o jogador.

"É surpreendente que a nova diretoria do Flamengo, composta por pessoas de alto nível da sociedade carioca e brasileira, venha cometer as mesmas práticas antiéticas que dizem combater. Não será desta forma que Clube de Regatas do Flamengo, instituição tão tradicional, ocupará a liderança do futebol brasileiro. O discurso de moralidade da atual diretoria do Flamengo não condiz com o ato cometido contra os legítimos direitos do Clube Atlético Paranaense", encerra a nota.

No último dia 13 de dezembro, o presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Antonio Carlos Bettega, já havia afirmado que o clube exerceria a preferência na compra dos direitos econômicos do atleta junto ao Vitória.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

General é General…

Estamos em franca recuperação no Campeonato Brasileiro, jogando um futebol melhor, criando oportunidades, mas perdendo gols e deixando de tomar gols, em um momento, importantissímo……